14 maio 2006 - 18h29

Herói da partida, Evandro explica o lance do gol

Aos 24 minutos do 2º tempo do jogo entre Santa Cruz e Atlético, o técnico Givanildo Oliveira tirou o zagueiro João Leonardo para colocar o meia Evandro. Mais do que mudar a postura tática do time (abandonando o 3-5-2 para o 4-4-2), a substituição serviu para garantir a segunda vitória atleticana no Campeonato Brasileiro.

O gol saiu numa infelicidade do goleiro Gilmar, do Santa Cruz. Aos 37 minutos, o atacante Dagoberto bateu a falta da direita, Gilmar espalmou mal, para dentro da área, e Evandro, de cabeça, concluiu contra o gol pernambucano.

De acordo com Evandro, a cabeçada foi consciente para o gol. “A bola veio fraquinha, deu tempo de eu pensar, olhar a trajetória dela e o posicionamento do goleiro e fazer o gol”, disse o meia, que marcou seu primeiro gol no Brasileirão 2006.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…