O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 maio 2006 - 13h20

Qual o horizonte?

Identificar o Givanildo como fonte da situação letárgica do time, tem sido a prática mais barata para “tutti quanti”. Ele não grita com o time nos jogos, dizem Zezinhos. Ele não “passa” conhecimento de esquemas, dizem Mariazinhas. Ele deve estar ciente das “minas” plantadas, digo eu.

Se MIchel Bastos está dando um tempo para o seu empresário arranjar-lhe uma “boca” na Europa ou quiça no Brasil, depois da Copa, não será a mão do Giva que vá resolver a pendenga. Se Evandro recebeu promessas de caminhos como os de Kleberson, Jadson e Fernandinho, não será o treinador que fará ele expor as suas canetas e correr mais. Se Danilo tivesse um substituto pronto para a sua posição, não estaria tão soberbo dentro do seu auto conceito de craque.

Pelo que sei, ao pernambucano não foi solicitada nenhuma sacola de nomes a serem contratados, como é prática entre os “professores” recém chegados. Se a média do time não receber os mesmos paparicos que o Dagoberto recebe da torcida e da diretoria, os minimamente esforçados começarão a achar que não vale a pena ter cacoete de atleticano. Se o Atlético é apenas um rito de passagem, ou uma baia de engorda, como dizem os maldosos, podem trocar de técnicos todas as semanas.

Resumindo, quando o Givanildo chegou, todas as hipóteses acima já estavam formuladas. Portanto, concordo com aqueles que cobram um Diretor de Futebol para orientá-lo, do ponto de vista dos interesses do clube. Somente este profissional pode afirmar quem é “imexível” no time, quem é dinheiro em caixa e portanto deve ser lapidado, quem pode entrar e sair do time , pois é da casa.

Creio que até a Copa, vamos ficar entre os que não cheiram e nem fedem no campeonato brasileiro, porém na série A!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…