16 maio 2006 - 8h48

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Atlético e Paraná buscam forças para se reabilitar
Não é o início de campeonato com o qual Atlético e Paraná sonhavam. Em 13.º e 17.º na classificação, rubro-negros e tricolores lamentam os erros cometidos nas cinco primeiras rodadas. Porém, em meio à preocupante irregularidade, os dois times mostraram qualidades para reagir. De preferência nas próximas cinco partidas, antes do recesso para a Copa do Mundo.

 

Livro apresenta trajetória de Givanildo de Oliveira
Se é contestado em Curitiba, onde ainda não engrenou à frente do Atlético e vive na corda bamba, em Recife Givanildo de Oliveira é deus. Tanto é que ontem ele ganhou uma biografia contando sua história, da infância em Olinda até o sucesso como jogador e treinador de futebol. Givanildo: uma vida de luta e vitórias, de Marcelo Cavalcante, mostra, em 300 páginas, relatos do próprio técnico do Furacão, bem como de amigos, familiares e de companheiros do mundo da bola.

 

Melhor fora do que na Baixada
O Atlético de 2006 contraria uma tradição do clube. Desde 1999, quando a nova Baixada foi inaugurada, a equipe se acostumou a conquistar mais pontos em casa do que nos estádios dos rivais. Mas o atual time é diferente. Nos 13 jogos fora de casa, foram sete vitórias, um empate e cinco derrotas, o que equivale a um aproveitamento de 61% dos pontos disputados (24 em 13 jogos). Nas 11 partidas no Joaquim Américo, foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas – 48% de desempenho.

 

Cléber dedica vitória a Givanildo
O goleiro Cléber dedicou a vitória do Atlético Paranaense sobre o Santa Cruz por 2 a 1 ao técnico atleticano Givanildo de Oliveira. O jogador afirmou que todos do elenco rubro-negro admiram o comandante.

 

Atlético só fala em voltar a vencer na Arena
Depois da vitória que deu tranquilidade ao técnico Givanildo de Oliveira, fora de casa, contra o Santa Cruz, o Atlético inicia a semana pensando exclusivamente em voltar a vencer na Baixada. A intenção é transformar a Arena no bom e velho Caldeirão que sempre foi.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…