16 maio 2006 - 8h48

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Atlético e Paraná buscam forças para se reabilitar
Não é o início de campeonato com o qual Atlético e Paraná sonhavam. Em 13.º e 17.º na classificação, rubro-negros e tricolores lamentam os erros cometidos nas cinco primeiras rodadas. Porém, em meio à preocupante irregularidade, os dois times mostraram qualidades para reagir. De preferência nas próximas cinco partidas, antes do recesso para a Copa do Mundo.

 

Livro apresenta trajetória de Givanildo de Oliveira
Se é contestado em Curitiba, onde ainda não engrenou à frente do Atlético e vive na corda bamba, em Recife Givanildo de Oliveira é deus. Tanto é que ontem ele ganhou uma biografia contando sua história, da infância em Olinda até o sucesso como jogador e treinador de futebol. Givanildo: uma vida de luta e vitórias, de Marcelo Cavalcante, mostra, em 300 páginas, relatos do próprio técnico do Furacão, bem como de amigos, familiares e de companheiros do mundo da bola.

 

Melhor fora do que na Baixada
O Atlético de 2006 contraria uma tradição do clube. Desde 1999, quando a nova Baixada foi inaugurada, a equipe se acostumou a conquistar mais pontos em casa do que nos estádios dos rivais. Mas o atual time é diferente. Nos 13 jogos fora de casa, foram sete vitórias, um empate e cinco derrotas, o que equivale a um aproveitamento de 61% dos pontos disputados (24 em 13 jogos). Nas 11 partidas no Joaquim Américo, foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas – 48% de desempenho.

 

Cléber dedica vitória a Givanildo
O goleiro Cléber dedicou a vitória do Atlético Paranaense sobre o Santa Cruz por 2 a 1 ao técnico atleticano Givanildo de Oliveira. O jogador afirmou que todos do elenco rubro-negro admiram o comandante.

 

Atlético só fala em voltar a vencer na Arena
Depois da vitória que deu tranquilidade ao técnico Givanildo de Oliveira, fora de casa, contra o Santa Cruz, o Atlético inicia a semana pensando exclusivamente em voltar a vencer na Baixada. A intenção é transformar a Arena no bom e velho Caldeirão que sempre foi.

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…