16 maio 2006 - 9h21

Meia Heider, do Sport, pode reforçar o Atlético

A parceria entre Atlético e Sport está cada vez mais consolidada. Depois de o Furacão ter emprestado sete jogadores ao time de Recife, importantes para a conquista do Campeonato Pernambucano e para a boa campanha até aqui no Brasileiro da Série B, agora é a vez do Sport emprestar um de seus jogadores ao Furacão. Trata-se do meia Heider, de 19 anos, um dos destaques do time júnior do Sport e que chegou a participar de algumas partidas do Campeonato Pernambucano deste ano.

De acordo com o site SportNet, parceiro da Furacao.com, Heider foi o principal jogador do Campeonato Aberto de Futebol Juvenil de 2004, momento em que ganhou reconhecimento da torcida do time. A negociação ainda não foi confirmada oficialmente pela diretoria atleticana.

De acordo com o diretor de futebol do clube pernambucano, Milton Bivar, a grande vantagem para o atleta será a oportunidade de ter uma boa formação no futebol aliada à boa estrutura, sendo benéfico também para o próprio Sport.

Em compensação, o Atlético cederia mais um jogador ao time pernambucano, que segundo Bivar pode ser um atacante. Nos últimos dias, o Sport manifestou interesse em contar com o futebol do atacante Dinei, atualmente emprestado à Ferroviária de Araraquara. Nesse fim-de-semana, o diretor superintendente do Atlético, Alberto Maculan, que estava em Recife na festa de 101 anos do Sport, confirmou o interesse do Sport por Dinei e a possível negociação. Cogita-se, também, uma possível ida de Ricardinho ou Denis Marques para o clube pernambucano. "Devemos trazer um atleta do Atlético que atenda às necessidades do nosso time conforme o nosso treinador solicitar”, disse o dirigente do clube pernambucano.

Histórico

Natural de Paulista, interior do Estado de Pernambuco, Heider foi descoberto numa peneira realizada na histórica cidade de Olinda, terra natal de Givanildo Oliveira. Em 2004, foi o destaque do Sport no Campeonato Aberto de Futebol Juvenil. Destro, dispõe de boa qualidade técnica. Também tem como característica o bom aproveitamento nas bolas paradas.

Ficha técnica
Nome completo: Heider Sotero Dias
Data Nascimento: 01/01/1987
Local Nascimento: Paulista (PE)
Altura: 1.78 m
Peso: 70 kg
Clubes em que atuou: Sport



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…