17 maio 2006 - 11h52

Objetivo é ficar em oitavo até pausa para a Copa

Décimo terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com seis pontos conquistados, o Atlético tem projetos mais ousados até a paralisação da competição para a Copa do Mundo – o que vai acontecer a partir do dia 04 de junho. O objetivo do time é ficar entre os oito primeiros classificados.

"Conversamos e todos falam que até a parada para a Copa do Mundo nós temos que estar entre os oito primeiros, para dar uma tranqüilidade maior. Temos condições para isso, mas temos que correr e batalhar para isso", afirmou o goleiro Cléber, antes mesmo da partida contra o Santa Cruz.

Para conseguir essa reação, um dos desafios é voltar a vencer em casa – fato que não acontece desde o dia 08 de fevereiro, quando venceu o Rio Branco por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense. Depois da vitória no Recife, a segunda do Furacão no Brasileiro, os jogadores se reuniram no avião e discutiram o assunto. "Na volta da viagem contra o Santa Cruz nós conversamos no avião sobre os resultados dentro de casa não estarem acontecendo. Com o incentivo da nossa torcida nós temos tudo para vencer", disse o lateral-esquerda Moreno. "Uma ou duas vitórias seguidas. Isso é o que vai dar motivação para a equipe se manter na tabela e dar ânimo maior para a torcida do Atlético", completou.

Antes da pausa para o Mundial da Alemanha o Atlético tem mais cinco jogos, sendo três na Kyocera Arena (contra Goiás, Juventude e Palmeiras) e dois fora (contra São Caetano e Cruzeiro).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…