17 maio 2006 - 11h52

Objetivo é ficar em oitavo até pausa para a Copa

Décimo terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com seis pontos conquistados, o Atlético tem projetos mais ousados até a paralisação da competição para a Copa do Mundo – o que vai acontecer a partir do dia 04 de junho. O objetivo do time é ficar entre os oito primeiros classificados.

"Conversamos e todos falam que até a parada para a Copa do Mundo nós temos que estar entre os oito primeiros, para dar uma tranqüilidade maior. Temos condições para isso, mas temos que correr e batalhar para isso", afirmou o goleiro Cléber, antes mesmo da partida contra o Santa Cruz.

Para conseguir essa reação, um dos desafios é voltar a vencer em casa – fato que não acontece desde o dia 08 de fevereiro, quando venceu o Rio Branco por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense. Depois da vitória no Recife, a segunda do Furacão no Brasileiro, os jogadores se reuniram no avião e discutiram o assunto. "Na volta da viagem contra o Santa Cruz nós conversamos no avião sobre os resultados dentro de casa não estarem acontecendo. Com o incentivo da nossa torcida nós temos tudo para vencer", disse o lateral-esquerda Moreno. "Uma ou duas vitórias seguidas. Isso é o que vai dar motivação para a equipe se manter na tabela e dar ânimo maior para a torcida do Atlético", completou.

Antes da pausa para o Mundial da Alemanha o Atlético tem mais cinco jogos, sendo três na Kyocera Arena (contra Goiás, Juventude e Palmeiras) e dois fora (contra São Caetano e Cruzeiro).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…