17 maio 2006 - 18h51

Riva é o novo preparador físico do Goiás

Adversário do Atlético neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás tem em sua comissão técnica dois velhos conhecidos da torcida atleticana. A começar pelo técnico Antonio Lopes, que no ano passado dirigiu o Atlético na campanha vice-campeã da Libertadores, saindo do clube no final de setembro, quando assumiu o time do Corinthians.

Além de Lopes, que vai estrear neste fim-de-semana no time goiano, o novo preparador físico do Goiás é Riva de Carli, que até a chegada do técnico Givanildo Oliveira era o responsável pela preparação física do elenco profissional do Atlético. Riva chega ao Goiás para integrar à comissão técnica de Lopes, que conta também com seu filho, Antonio Lopes Junior, como auxiliar.

A pouco mais de um mês, Riva de Carli pediu demissão do Atlético, depois de ter sido desligado do elenco profissional, sendo substituído por Wellington Vero por indicação do técnico Givanildo. Riva tem participação no processo de transformação que o Atlético vem passando na última década. Contratado pela primeira vez pelo Rubro-negro em 1994, esbanja um currículo de doze títulos conquistados pelo clube. Foi campeão da Série B em 95, paranaense em 98, 2000, 2001 e 2002, da Seletiva em 99 e do Brasileirão em 2001. Contando com as categorias de base, foram mais cinco títulos.

Graças ao trabalho de Riva, o Atlético ganhou a fama de time com um forte contra-ataque em velocidade, fundamental para a conquista do Brasileiro de 2001.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…