17 maio 2006 - 20h51

Volante Marcelo Silva acerta com o Atlético

O volante Marcelo Silva chegou ao Furacão e já está à disposição do técnico Givanildo Oliveira para este Campeonato Brasileiro. Contente por assinar com o Rubro-Negro, o jogador ficou impressionado ao chegar ao Centro de Treinamentos do Atlético e conhecer a sua estrutura. "Estou aqui há alguns dias e é notável a atenção de todos os profissionais do clube e a tranqüilidade que temos para trabalhar. Aqui temos estruturas física e fisiológica que dão totais condições aos atletas. Isso é muito bom, porque nos preocupamos apenas em jogar futebol", avaliou o jogador.

O volante acredita que chegou ao Rubro-Negro para somar a sua experiência. "É um grupo de muita qualidade e jovem. Temos jogadores excepcionais. Espero ajudar com um pouco da minha experiência", disse. A experiência que Marcelo Silva se refere é a de ter atuado em grandes clubes brasileiros e disputado campeonatos internacionais como a Liga dos Campeões da Europa. "Em 2002, eu vivia um bom momento no Santos, era titular e capitão da equipe, mas saí para jogar no futebol russo. Foi uma experiência muito boa, porque joguei a Liga dos Campeões da Europa, que é um campeonato onde jogam as maiores equipes", contou. Além da Rússia, o jogador atuou também no futebol italiano, no Perugia.

Dono de seus direitos federativos desde o início do ano, quando deixou o clube italiano, Marcelo procurava um grande clube no Brasil. "Em janeiro voltei ao Perugia, mas não pude atuar porque lá apenas um atleta estrangeiro joga. Houve um revezamento, mas eu não estava sendo aproveitado. Agora quero jogar aqui e ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro", afirmou o jogador. Atuando como volante, Marcelo conta que gosta de jogar na marcação. "Atuo como primeiro volante, mais na marcação. Já joguei também como terceiro zagueiro, mas isso depende da formação da equipe e dos treinadores com quem trabalho. Porém, gosto de atuar mais na marcação, protegendo a defesa e dando qualidade na saída de bola", completou.

Carreira

Marcelo José da Silva iniciou a carreira no Juventus, do interior de São Paulo, em 1995. "Lá eu me profissionalizei, um ano depois", contou. Não demorou e o volante foi chamado para jogar no Santos. Titular e capitão da equipe em 2002, Marcelo foi contratado pelo Spartak, de Moscou, no início do Campeonato Brasileiro. "Depois de jogar a Liga dos Campeões da Europa, eu retornei ao Brasil para o Atlético Mineiro", disse. Em Minas Gerais, o jogador atuou durante uma temporada e, logo, foi parar na Itália. Emprestado, o volante desembarcou no Goiás, em 2005, e retornou ao Perugia, no início deste ano. Com seus direitos federativos, o jogador veio para o Furacão.

Ficha técnica
Nome completo: Marcelo José da Silva
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Data de nascimento: 25/05/1976
Altura: 1.83 m
Peso: 77 kg
Clubes anteriores: Juventus (1995 a 1998), Santos (1998 a 2002), Spartak Moscou-RUS (2002), Bahia (2003), Atlético Mineiro (2003), Perugia-ITA (2004) e Goiás (2005)



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…