19 maio 2006 - 9h27

Paulo André vai a julgamento hoje no STJD

O lance do pênalti na partida contra o Internacional e a conseqüente expulsão do zagueiro Paulo André ganha mais um capítulo nesta sexta-feira. Desta vez, o jogador atleticano vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Caso seja condenado, Paulo André pode pegar de dois a seis jogos de suspensão, já que foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, conforme explica o advogado do Atlético, Domingos Moro.

A jogada que resultou na expulsão de Paulo André foi uma das mais polêmicas da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 35 minutos do 2º tempo, no contra-ataque em velocidade do time gaúcho, o atacante Rafael Sóbis tocou para Iarlei, que foi derrubado por Paulo André fora da área. No entanto, atendendo a indicação da auxiliar Maria Eliza Correia Barbosa, o árbitro Luiz Marcelo Vicentim Cansian marcou o pênalti, sendo bastante contestado pelos jogadores atleticanos em campo, e expulsou o zagueiro atleticano. Na cobrança, Jorge Wagner garantiu a vitória colorada por 2 a 1.

A jogada foi considerada violenta, enquadrando o jogador num artigo bastante rigoroso do CBJD. “A imagem não o ajuda e vamos ter muito trabalho para tentar uma absolvição ou desclassificação para um artigo mais brando”, afirmou Domingos Moro em entrevista ao jornal O Estado do Paraná.

Pela dificuldade na defesa, Moro solicitou inclusive a presença do jogador no julgamento. “O Paulo vai ao julgamento mesmo estando concentrado para um jogo importante. Eu pedi para que o processo seja o primeiro da pauta para ele voltar cedo para Curitiba”, revelou o advogado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…