Paulo André vai a julgamento hoje no STJD
O lance do pênalti na partida contra o Internacional e a conseqüente expulsão do zagueiro Paulo André ganha mais um capítulo nesta sexta-feira. Desta vez, o jogador atleticano vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Caso seja condenado, Paulo André pode pegar de dois a seis jogos de suspensão, já que foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, conforme explica o advogado do Atlético, Domingos Moro.
A jogada que resultou na expulsão de Paulo André foi uma das mais polêmicas da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 35 minutos do 2º tempo, no contra-ataque em velocidade do time gaúcho, o atacante Rafael Sóbis tocou para Iarlei, que foi derrubado por Paulo André fora da área. No entanto, atendendo a indicação da auxiliar Maria Eliza Correia Barbosa, o árbitro Luiz Marcelo Vicentim Cansian marcou o pênalti, sendo bastante contestado pelos jogadores atleticanos em campo, e expulsou o zagueiro atleticano. Na cobrança, Jorge Wagner garantiu a vitória colorada por 2 a 1.
A jogada foi considerada violenta, enquadrando o jogador num artigo bastante rigoroso do CBJD. A imagem não o ajuda e vamos ter muito trabalho para tentar uma absolvição ou desclassificação para um artigo mais brando, afirmou Domingos Moro em entrevista ao jornal O Estado do Paraná.
Pela dificuldade na defesa, Moro solicitou inclusive a presença do jogador no julgamento. O Paulo vai ao julgamento mesmo estando concentrado para um jogo importante. Eu pedi para que o processo seja o primeiro da pauta para ele voltar cedo para Curitiba, revelou o advogado.