20 maio 2006 - 22h06

Ferreira marcou seu primeiro gol no Brasileiro

Quarenta e três minutos do primeiro tempo. Evandro recebeu a bola e tocou para Alan Bahia na direita. O jogador tocou para Ferreira, que chutou cruzado e fez a festa dos mais de 10 mil atleticanos presentes na Kyocera Arena. Era o gol que abria o placar na partida entre Atlético e Goiás, o primeiro do meia colombiano no Campeonato Brasileiro 2006. Após o gol, o jogador foi bastante reverenciado pelos torcedores presentes na Baixada, que gritaram seu nome das arquibancadas.

Infelizmente, depois de sair na frente no placar, o Rubro-negro cedeu a virada no marcador para o time goiano, que venceu o jogo por 3 a 2.

Com este gol, Ferreira chegou à terceira colocação na lista dos artilheiros atleticanos na temporada, com cinco gols marcados (três no Paranaense, um na Copa do Brasil e um no Brasileirão). Pedro Oldoni lidera a relação, com oito gols, seguido pelo zagueiro Paulo André, que marcou seis gols em 2006. Com cinco gols, além de Ferreira, estão também, Denis Marques e Alan Bahia.

Para Ferreira, o time precisa agora colocar a cabeça no lugar para tentar vencer na próxima rodada do Brasileiro – na quarta-feira, o Atlético vai ao Anacleto Campanella enfrentar o São Caetano. "É muito triste, pois o time entrou com uma mentalidade de fazer um bom jogo e não conseguiu. Agora temos que fazer o resultado no próximo jogo, que sabemos que vai ser difícil", disse o meia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…