20 maio 2006 - 22h06

Ferreira marcou seu primeiro gol no Brasileiro

Quarenta e três minutos do primeiro tempo. Evandro recebeu a bola e tocou para Alan Bahia na direita. O jogador tocou para Ferreira, que chutou cruzado e fez a festa dos mais de 10 mil atleticanos presentes na Kyocera Arena. Era o gol que abria o placar na partida entre Atlético e Goiás, o primeiro do meia colombiano no Campeonato Brasileiro 2006. Após o gol, o jogador foi bastante reverenciado pelos torcedores presentes na Baixada, que gritaram seu nome das arquibancadas.

Infelizmente, depois de sair na frente no placar, o Rubro-negro cedeu a virada no marcador para o time goiano, que venceu o jogo por 3 a 2.

Com este gol, Ferreira chegou à terceira colocação na lista dos artilheiros atleticanos na temporada, com cinco gols marcados (três no Paranaense, um na Copa do Brasil e um no Brasileirão). Pedro Oldoni lidera a relação, com oito gols, seguido pelo zagueiro Paulo André, que marcou seis gols em 2006. Com cinco gols, além de Ferreira, estão também, Denis Marques e Alan Bahia.

Para Ferreira, o time precisa agora colocar a cabeça no lugar para tentar vencer na próxima rodada do Brasileiro – na quarta-feira, o Atlético vai ao Anacleto Campanella enfrentar o São Caetano. "É muito triste, pois o time entrou com uma mentalidade de fazer um bom jogo e não conseguiu. Agora temos que fazer o resultado no próximo jogo, que sabemos que vai ser difícil", disse o meia.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…