20 maio 2006 - 22h06

Ferreira marcou seu primeiro gol no Brasileiro

Quarenta e três minutos do primeiro tempo. Evandro recebeu a bola e tocou para Alan Bahia na direita. O jogador tocou para Ferreira, que chutou cruzado e fez a festa dos mais de 10 mil atleticanos presentes na Kyocera Arena. Era o gol que abria o placar na partida entre Atlético e Goiás, o primeiro do meia colombiano no Campeonato Brasileiro 2006. Após o gol, o jogador foi bastante reverenciado pelos torcedores presentes na Baixada, que gritaram seu nome das arquibancadas.

Infelizmente, depois de sair na frente no placar, o Rubro-negro cedeu a virada no marcador para o time goiano, que venceu o jogo por 3 a 2.

Com este gol, Ferreira chegou à terceira colocação na lista dos artilheiros atleticanos na temporada, com cinco gols marcados (três no Paranaense, um na Copa do Brasil e um no Brasileirão). Pedro Oldoni lidera a relação, com oito gols, seguido pelo zagueiro Paulo André, que marcou seis gols em 2006. Com cinco gols, além de Ferreira, estão também, Denis Marques e Alan Bahia.

Para Ferreira, o time precisa agora colocar a cabeça no lugar para tentar vencer na próxima rodada do Brasileiro – na quarta-feira, o Atlético vai ao Anacleto Campanella enfrentar o São Caetano. "É muito triste, pois o time entrou com uma mentalidade de fazer um bom jogo e não conseguiu. Agora temos que fazer o resultado no próximo jogo, que sabemos que vai ser difícil", disse o meia.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…