22 maio 2006 - 9h23

Um recorde nada agradável

A derrota para o Goiás no sábado, na Kyocera Arena, fez com que o Atlético atingisse uma marca que não tem motivo algum para ser comemorada: a de três derrotas consecutivas na Kyocera Arena. Desde a inauguração do estádio, em 1999, apenas em outras duas oportunidades o Furacão teve três revés consecutivos jogando em casa, até aqui as maiores séries de derrotas do time no Caldeirão.

Em 2002, o Atlético atingiu pela primeira vez a marca, ao perder para São Caetano (1 a 0), Ponte Preta (1 a 0) e Internacional (3 a 2). A seqüência de derrotas culminou com a demissão de dois treinadores no time – Valdyr Espinosa e Gilson Nunes, que teve uma passagem relâmpago, dando lugar a Abel Braga. Com Abel, o time se recuperou e conseguiu quebrar a série de derrotas no Caldeirão vencendo o clássico Atletiba por 1 a 0, gol do atacante Kléber.

No ano passado, mais uma vez o Furacão perdeu três jogos seguidos na Baixada. Dessa vez, os revés foram contra Ponte Preta (1 a 0), Independiente Medellin (4 a 0) e Corinthians (2 a 1). A seqüência de derrotas mais uma vez culminou com a demissão do treinador: saiu Edinho, assumindo interinamente Borba Filho. A mudança deu resultado e o Furacão voltou a vencer em casa, ao bater o Cerro Porteño por 2 a 1, nas oitavas-de-final da Libertadores da América, abrindo caminho para a campanha vice-campeã na competição do Furacão.

Este ano, mais uma vez o “pesadelo de jogar em casa” toma conta do time, que ainda não conseguiu somar nenhum ponto no Campeonato Brasileiro jogando em seus domínios. Na Kyocera Arena, o Atlético jogou três partidas e perdeu para Fluminense (2 a 1), Internacional (2 a 1) e Goiás (3 a 2). A oportunidade para reverter este quadro será no sábado, quando o Furacão recebe o Juventude.

Vale lembrar que este ano o Atlético não vence um jogo na Baixada desde o dia 08 de fevereiro, quando derrotou o Rio Branco por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense. De lá para cá, o Rubro-negro disputou outros sete jogos em casa, com três empates e quatro derrotas. O "fator Arena", que sempre foi um trunfo a mais para o time nas competições, até aqui não vem dando resultado, com o Atlético acumulando 0% de aproveitamento em casa até este momento no Campeonato Brasileiro.

O retrospecto caseiro ruim é motivo de preocupação para torcedores e também para os jogadores. "O time está acumulando derrotas dentro de casa e, por isso, já entra ansioso. Na Arena nós deveríamos vencer os jogos e não perder. Temos que ter a cabeça fria para mudar isso", disse o goleiro Cléber, na entrevista coletiva após a derrota para o Goiás por 3 a 2.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…