O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 maio 2006 - 11h35

Absurdo

Absurdo. É um total absurdo o que vem acontecendo dentro do Clube Atlético Paranaense. Mas não estou me referindo exclusivamente ao pífio desempenho técnico que a equipe vem apresentando nesse estranhíssimo ano de 2006. Penso que tudo tem uma razão de ser, e no caso do Atlético, há uma série de fatores conjugando para que tenhamos de se conformar em ver a equipe não ser rebaixada apenas, o que é uma medíocre meta, mas a realidade infelizmente não permite que pensemos diferente.

De todos os culpados, acredito que Givanildo de Oliveira seja um dos menores. Ele tem a sua parcela de culpa sim, mas existem outros fatores que estão simplesmente determinando a atual melancólica fase atleticana. Os jogadores rubro-negros estão se escondendo. Respaldados pela ridícula e anti-democrática lei de não poder falar com a imprensa, eles vêm jogando uma bola minúscula, e podem “sair de fininho” numa boa após os jogos, pois o presidente os impede de falar com a imprensa.

Há vários jogadores do atual elenco atleticano que não estão nem aí com absolutamente nada. Além de não estarem mostrando nenhum futebol, não se empenham o suficiente e vão embora dos jogos tranqüilos, tomando banho quente nos confortáveis vestiários da Arena, e ainda por cima tirando sarro da torcida, pois não precisam dar satisfações para a imprensa e, conseqüentemente, para a torcida, que exige um mínimo de respeito e dedicação por parte dos jogadores.

Essa richa do Mário Celso Petraglia com a imprensa levou a essa situação. Nós, torcedores, somos os maiores prejudicados com tudo isso. Eu queria ouvir do Danilo alguma explicação para as suas sucessivas falhas, eu queria ouvir as explicações do Paulo André sobre as suas fracas atuações, eu queria saber o que o Herrera tem a dizer, mas a imprensa está proibida de atuar, os dirigentes restringiram o trabalho dos jornalistas, e os jogadores estão se aproveitando dessa situação, pois sabem que podem se esconder.

É necessário que isso mude urgentemente. O time tem que melhorar muito, a diretoria tem que parar de uma vez por todas com essa mesquinharia, ao impedir o trabalho jornalístico da imprensa, o que vem influenciando negativamente o desempenho da equipe, e o torcedor tem o direito e a obrigação de estar bem informado, e ouvir dos jogadores o que eles tem a dizer, além de cobrar deles uma postura digna que um atleta rubro-negra deve apresentar.

Nós, torcedores, exigimos respeito por parte da diretoria e dos jogadores. Precisamos cobrar mais. Não podemos mais ficar assistindo tudo isso de camarote (não o da Arena, infelizmente…), ver o barco passar, e o time despencar na tabela. Sugiro uma união e uma verdadeira mobilização, antes que seja tarde demais.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…