24 maio 2006 - 23h45

Derrota na bagagem

Desta vez, nem o “fator visitante” salvou o Atlético da derrota. Tendo até aqui no Campeonato Brasileiro melhor campanha fora de casa do que jogando na Kyocera Arena, o Atlético não conseguiu superar o São Caetano e perdeu a partida por 2 a 1, no estádio Anacleto Campanella. Agora, o Furacão tentará a recuperação no sábado, quando recebe o Juventude na Baixada.

No jogo desta quarta-feira, em São Caetano do Sul, o Atlético criou oportunidades de gol, mas pecou na hora da conclusão. Mais uma vez fazendo valer o ditado de quem não faz, leva, o time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira saiu de campo derrotado, somando a quinta derrota atleticana no Campeonato Brasileiro.

A partida começou com o Atlético tentando valorizar a posse de bola e tendo as melhores chances de abrir o marcador. A dupla de jogadores colombianos, Ferreira e Herreira, teve boas oportunidades para marcar o gol atleticano, aos 13 e aos 26 minutos. Se o Atlético não soube aproveitar as chances que teve, o mesmo não se pode afirmar do Azulão. Aos 28 minutos, Elton chutou de fora da área e Cléber defendeu com o peito. Um minuto depois, Fabiano Gadelha abriu o placar: após bate rebate na área, Fabiano Gadelha recebeu a bola e empurrou para o fundo do gol. O Furacão teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, com Ferreira desperdiçando duas oportunidades, aos 31 e 35 minutos.

Na etapa final, o Atlético nem teve tempo para tentar uma reação. Aos 8 minutos, em nova falha na jogada aérea, a bola sobrou para Leandro Lima, que da entrada da área marcou um belo gol. Com 2 a 0 contra, o time do Atlético tentou de maneira afoita e desorganizada chegar ao gol do São Caetano. De tanto insistir, o Rubro-negro conseguiu diminuir o marcador aos 28 minutos: Alan Bahia recebeu a bola fora da área e chutou forte, contando com a colaboração do goleiro Luiz para fazer o gol.

Mas qualquer força de reação acabou por aí. Aos 38 minutos, Jancarlos foi expulso de campo, dificultando ainda mais as coisas para o Furacão. A última boa chance de tentar o empate foi aos 41 minutos, com Denis Marques, que chutou forte de fora da área, mas o goleiro do São Caetano fez uma ótima defesa.

%ficha=493%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo

40 seg – Ivan fez boa jogada pela esquerda, mas cruzou nas mãos do goleiro
03 min – Triguinho roubou a bola na intermediária, mas chutou longe do gol de Cléber
06 min – Evandro fez a jogada pela direita e chutou cruzado, a bola passou com perigo para fora
13 min – Numa excelente troca de passes do Atlético, Erandir fez boa jogada pela direita e cruzou para a entrada da área. Ferreira recebeu, limpou a jogada e chutou forte, mas para fora do gol
26 min – No contra-ataque, Herrera deixou a bola para Evandro, que devolveu para Herrera na entrada da área. Mas o atacante atleticano chutou para fora
28 min – No bom chute de Elton de fora da área, Cléber defendeu com o peito e a zaga tirou
29 min – Gol do São Caetano. Anderson cobrou a falta, Cléber espalmou para dentro da área e Fabiano Gadelha, de cabeça, fez 1 a 0
31 min – Alan tocou a bola para Ferreira, que chutou para boa defesa do goleiro Luiz
32 min – Gadelha recebeu a bola livre de marcação e concluiu para o fundo das redes. Mas, erradamente, o auxiliar assinalou o impedimento
35 min – Na bola enfiada em velocidade, Ferreira chutou para fora
37 min – Anderson Lima cobrou falta forte e a bola passou com perigo perto da trave do goleiro Cléber

Segundo tempo

01 min – Ânderson Lima cobrou a falta e Cléber, bem colocado, defendeu firme
03 min – Jancarlos cobrou a falta da intermediária e Luiz espalmou para escanteio
08 min – Gol do São Caetano. Na cobrança de falta, a zaga afastou e no rebote Leandro Lima pegou a sobra na entrada da área e acertou belo chute, sem chance de defesa para Cléber
11 min – Jancarlos acertou um chute perigoso de fora da área e Luiz tirou para escanteio
21 min – Fábio Luís recebeu a bola de Fabiano Gadelha e chutou forte, por cima do gol de Cléber
28 min – Gol do Atlético. Alan Bahia recebeu de fora da área, o goleiro Luiz falhou e a bola foi para o fundo das redes do São Caetano.
35 min – Ânderson Lima cobrou a falta da esquerda e bola passou raspando o travessão do goleiro Cléber
41 min – Denis Marques chutou de fora da área e o goleiro Luiz fez ótima defesa
43 min – Triguinho arriscou o chute forte da intermediária, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Cléber
46 min – Wellington Amorin fez boa jogada e chutou, para boa defesa de Cléber



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…