O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 maio 2006 - 18h27

Me respeitem

Quando da entrevista do Dr. Mário Celso Petraglia para uma rádio da nossa capital, com todo o respeito que nosso comandadnte merece, mas não concordo quando ele fala que o atleticano não tem compromisso com sua paixão.

Onde o Srº estava em 13/09/1970? Não sabe.

Pois é, eu sei. Estava em Paranaguá para ver a decisão entre nosso Atlético x Seleto, eu tinha apenas 7 anos de idade, lá estava eu com meu pai, e o Sr. vem dizer que nós atleticanos não temos compromisso com a nossa paixão.

Quer que eu continue? Não vou lembrar ano a ano de sofrimento e glórias, mas vou mencionar somente após a inauguração da Kyocera Arena, sabe quantos jogos eu deixe de assistir? Só não fui ver Atlético x Corinthians, aquele da chuva torrencial, Atlético x Cruzeiro, aquele 5 x 4 e a decisão para nós, Atlético x Adap, e eu não tenho compromisso com minha paixão, além de tudo ainda levo as minhas filhas, e não compro pacotes, ainda não tenho compromisso com minha paixão?

Pois bem, a minha esposa está adoentada, não consegue se locomover sozinha devido a uma grande inflamação de hérnia de disco. Pergunte se eu vou no jogo amanhã, pergunte! Pois é, eu vou, e vou levar uma de minhas filhas, sabe por que? Porque nós amamos o nosso Atlético, temos um compromisso com nossa paixão e jamais deixamos de comparecer a não ser em raras exceções.

Sei de sua dificuldade de administrar o nosso querido clube, muitas vezes colocando a família em segundo plano, mais vou deixar bem clara a minha “humilde” opinião. Nunca cobrei títulos, nunca cobrei onze jogadores de alto nível técnico, mas não posso deixar de cobrar raça, vontade de vencer, gana, dignidade e amor por vestir esta camisa, coisa que eu faço como um simples torcedor.

Estes atletas amanhã tem que entrar em campo com um único propósito: vencer e vencer de qualquer maneira, pois só assim as coisas podem ser amenizadas.

Então Dr. Mário Celso, da mesma forma que eu o respeito por tudo aquilo que o Sr. já fez por nosso clube, também peço que me respeitem como um “torcedor”, pois é isso que eu e milhares de atleticanos queremos, um time com a nossa costumeira identidade, não isso que estamos vendo, um time de covardes, medrosos, irresponsáveis, uns moleques, que não sabem diferenciar o Atlético dos outros clubes, pois jogar é fácil, jogar no Atlético é responsabilidade, é jogar com amor e principalmente com paixão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…