O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 maio 2006 - 18h27

Me respeitem

Quando da entrevista do Dr. Mário Celso Petraglia para uma rádio da nossa capital, com todo o respeito que nosso comandadnte merece, mas não concordo quando ele fala que o atleticano não tem compromisso com sua paixão.

Onde o Srº estava em 13/09/1970? Não sabe.

Pois é, eu sei. Estava em Paranaguá para ver a decisão entre nosso Atlético x Seleto, eu tinha apenas 7 anos de idade, lá estava eu com meu pai, e o Sr. vem dizer que nós atleticanos não temos compromisso com a nossa paixão.

Quer que eu continue? Não vou lembrar ano a ano de sofrimento e glórias, mas vou mencionar somente após a inauguração da Kyocera Arena, sabe quantos jogos eu deixe de assistir? Só não fui ver Atlético x Corinthians, aquele da chuva torrencial, Atlético x Cruzeiro, aquele 5 x 4 e a decisão para nós, Atlético x Adap, e eu não tenho compromisso com minha paixão, além de tudo ainda levo as minhas filhas, e não compro pacotes, ainda não tenho compromisso com minha paixão?

Pois bem, a minha esposa está adoentada, não consegue se locomover sozinha devido a uma grande inflamação de hérnia de disco. Pergunte se eu vou no jogo amanhã, pergunte! Pois é, eu vou, e vou levar uma de minhas filhas, sabe por que? Porque nós amamos o nosso Atlético, temos um compromisso com nossa paixão e jamais deixamos de comparecer a não ser em raras exceções.

Sei de sua dificuldade de administrar o nosso querido clube, muitas vezes colocando a família em segundo plano, mais vou deixar bem clara a minha “humilde” opinião. Nunca cobrei títulos, nunca cobrei onze jogadores de alto nível técnico, mas não posso deixar de cobrar raça, vontade de vencer, gana, dignidade e amor por vestir esta camisa, coisa que eu faço como um simples torcedor.

Estes atletas amanhã tem que entrar em campo com um único propósito: vencer e vencer de qualquer maneira, pois só assim as coisas podem ser amenizadas.

Então Dr. Mário Celso, da mesma forma que eu o respeito por tudo aquilo que o Sr. já fez por nosso clube, também peço que me respeitem como um “torcedor”, pois é isso que eu e milhares de atleticanos queremos, um time com a nossa costumeira identidade, não isso que estamos vendo, um time de covardes, medrosos, irresponsáveis, uns moleques, que não sabem diferenciar o Atlético dos outros clubes, pois jogar é fácil, jogar no Atlético é responsabilidade, é jogar com amor e principalmente com paixão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…