O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 maio 2006 - 17h27

Por que?

Hoje, já acordei pensando no Atlético, na atual situação do time e tudo de errado que está acontecendo. Vindo ao trabalho, lembrei de alguns lances do jogo de quarta-feira contra o São Caetano, dos comentários de vários torcedores, no desânimo de Givanildo na beira do gramado, na entrevista de Petraglia, enfim, tudo e mais um pouco.

Fico me perguntando e não chego à conclusão nenhuma. O que está acontecendo com o Atlético? O que está acontecendo com o “futebol” do Atlético? Por que temos um elenco tão fraco? Por que a Baixada não faz mais a diferença? Por que os jogadores não vestem a camisa rubro-negra por amor? Por que acham que as finanças são mais importantes que o futebol em si? Por que “embaçar” tanto com a imprensa? Por que não dão uma satisfação convincente na novela Dagoberto? Por que “enganaram” a torcida no caso Aloísio? Por que insistem tanto em Givanildo? Por que estão afastando o Atlético de seus torcedores? Por que? Por que?

Sou atleticana de berço (graças ao meu pai), mas não é desde pequena que acompanho futebol. Comecei a freqüentar a Baixada em 1999, com meu namorado, hoje marido, e tudo era muito diferente. Apesar de não ter ido aos jogos em anos anteriores, sei muito bem como era a velha Baixada, a raça dos jogadores, enfim, o Atlético era diferente. A torcida fazia parte do Atlético! O Atlético era “nosso”!

Sempre que me refiro ao “meu” time, falo que o Atlético é nosso, que “nós” ganhamos, “nós” perdemos, “nós” empatamos, “nossa” Baixada, “nosso” CT, pois sei que fazemos parte desta história. Fazemos parte dos feitos do presente e das glórias do passado, e assim, viro motivo de piada entre meus amigos. Por que isso acontece? Simples, porque estão afastando cada vez mais o Atlético de seus torcedores, estão querendo tirar nossa eterna paixão e, isso eles não podem e não têm o direito de fazer.

Nunca vamos esquecer o que Petraglia fez pelo Atlético, lógico que não. Graças a ele, temos o estádio mais moderno da América Latina, o melhor CT, a “marca” Atlético conhecida mundialmente, o respeito e “reconhecimento” de muitos para com nosso time, etc, etc. Mas e daí? Cadê o básico em um time de futebol? Vamos ver, o que pode ser? Futebol? Será que é isso? Ah sim, futebol, estávamos esquecendo deste “pequeno detalhe!” Ultimamente o que menos tem importância dentro do Atlético é o tal do futebol.

Tenho certeza que nenhum torcedor agüenta mais a situação que vivemos hoje com nosso time. Está insuportável assistir um jogo do Atlético, principalmente na Baixada. Não suporto mais ver jogadores sem tesão nenhum dentro de campo. Passe errados, sem domínio de bola, zaga perdida, gols praticamente feitos perdidos, meio de campo sem criação, treinador sem firmeza e totalmente desanimado com o que vê em campo. É, sinceramente está difícil. Givanildo deve permanecer até o último jogo antes da Copa, e acho o “melhor” a ser feito, pois até a chegada do novo treinador, até os jogadores se ADAPtarem (meu Deus, não gosto nem de lembrar) com o novo treinador e ele, conhecer o time, talvez as coisas piorem ou não, afinal, não trabalho com futurologia (rsrs). De uma coisa temos certeza: algo errado está acontecendo e não querem abrir o jogo com a torcida.

Bom, amanhã tem jogo na Baixada, coisa que um tempo atrás era motivo de empolgação para qualquer atleticano, hoje, virou incerteza, pois não vamos mais à Arena com aquela sensação gostosa que nosso time vai ganhar e dar um espetáculo em campo. Hoje, a incerteza, o medo e a indignação, tomam conta de nossa torcida. Eu, infelizmente não vou poder comparecer, pois vou viajar, mas certamente vestirei a camisa e escutarei o jogo. O torcedor atleticano é muito apaixonado pelo seu time, então, o apoio da torcida os jogadores terão, seja na Baixada, na TV ou no radinho. Mas uma coisa eu peço, tanto aos jogadores quanto aos diretores: por favor, respeitem nossa paixão e voltem a nos dar alegria.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…