27 maio 2006 - 16h31

Atlético estréia com goleada na Copa Saprissa

O time de juniores do Atlético iniciou sua participação na Copa Saprissa com goleada. O Furacão venceu por 4 a 1 o Club Sport Herediano, em partida realizada no estádio Alejandro Morera Soto, na Costa Rica, na abertura da competição.

O Rubro-negro paranaense saiu perdendo o jogo e conseguiu o emapte ainda na etapa inicial, com o meia Kaio. Na etapa final, Chico, Roberto e Fernando Mineiro marcaram os gols que decretaram a goleada atleticana.

Neste domingo, às 13 horas (horário de Brasília, 9h na Costa Rica), o Furacão enfrenta o argentino Boca Juniors, atual campeão da competição.

Copa Saprissa

Apesar de estar em sua segunda edição, a Copa Saprissa é considerada uma das principais competições na categoria de juniores e será disputada de 27 de maio a 4 de junho, na Costa Rica. Estreando na competição, o Furacão está no grupo B, ao lado dos atuais campeão e vice: o argentino Boca Juniors e o mexicano Chivas Guadalajara. Outros três times locais integram a chave: Alajuense, Herdiano e o time sub-17 do Deportivo Saprissa.

No grupo A está o outro representante brasileiro na competição, o Cruzeiro. Junto com o time mineiro estão Real Madrid, Chivas U.S.A, Olímpia, Deportivo Saprissa e Santos, do México.

Pelo regulamento da competição, os dois melhores times da primeira fase se enfrentam na semifinal. Como adversário, além do fuso horário, a verdadeira maratona de jogos (na primeira fase, os times jogam todos os dias). Para amenizar o desgaste, as partidas têm apenas 70 minutos de duração (dois tempos de 35), além de ser permitida a substituição de até cinco atletas por partida.

Confira a tabela de jogos do Atlético na primeira fase da Copa Saprissa:

27/05 – Atlético 4 x 1 Herediano
28/05 – Atlético x Boca Juniors
29/05 – Atlético x Alajuelense
30/05 – Atlético x Deportivo Saprissa sub-17
31/05 – Atlético x Chivas Guadalajara



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…