27 maio 2006 - 21h38

Denis marcou seu primeiro gol no Brasileirão

“Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Se houvesse trilha sonora para gol, provavelmente a música de Paulo Vanzolini seria a música para o gol do atacante Denis Marques na tarde deste sábado, que garantiu a vitória atleticana por 1 a 0 sobre o Juventude.

Além de garantir a vitória atleticana e o fim do jejum de vitórias em casa que já perdurava sete partidas, o gol marcado pelo atacante serviu como redenção para o jogador, que vem sendo constantemente criticado e vaiado pelos torcedores atleticanos.

Quando entrou em campo, aos 20 minutos do 2º tempo, parecia que o mesmo filme ia se repetir na Baixada, com críticas e exigências dos torcedores. Mas Denis entrou disposto a mudar esse quadro. Aos 22 minutos, num chute cruzado, exigiu boa defesa do goleiro André. Onze minutos depois, no entanto, chutou para longe do gol um lance cara-a-cara com o goleiro adversário, quando surgiram os primeiros xingamentos ao jogador. Aos 47 minutos, a redenção final, marcando o gol que garantiu a vitória atleticana.

Este foi o sexto gol de Denis Marques na temporada 2006 (ele já havia marcado cinco gols no Campeonato Paranaense). Agora, Denis ocupa a vice-liderança na lista dos artilheiros do time na temporada, atrás apenas de Pedro Oldoni, que já marcou oito gols. Paulo André e Alan Bahia também marcaram seis gols na temporada. Denis não marcava um gol desde o dia 19 de fevereiro, quando o Atlético goleou o Francisco Beltrão por 6 a 0, no estádio Anilado.

Para Denis, a esperança agora fica na diminuição da pressão da torcida quanto ao seu futebol e o rendimento do time. “Tudo isso é fruto do nosso trabalho para sair de campo com um bom resultado. A torcida quando eu jogar bem vai me aplaudir e quando eu jogar mal vai me vaiar. Agradeço ao Givanildo e todo o grupo que vem me dando forças”, disse o jogador, herói deste sábado na Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…