27 maio 2006 - 21h38

Denis marcou seu primeiro gol no Brasileirão

“Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Se houvesse trilha sonora para gol, provavelmente a música de Paulo Vanzolini seria a música para o gol do atacante Denis Marques na tarde deste sábado, que garantiu a vitória atleticana por 1 a 0 sobre o Juventude.

Além de garantir a vitória atleticana e o fim do jejum de vitórias em casa que já perdurava sete partidas, o gol marcado pelo atacante serviu como redenção para o jogador, que vem sendo constantemente criticado e vaiado pelos torcedores atleticanos.

Quando entrou em campo, aos 20 minutos do 2º tempo, parecia que o mesmo filme ia se repetir na Baixada, com críticas e exigências dos torcedores. Mas Denis entrou disposto a mudar esse quadro. Aos 22 minutos, num chute cruzado, exigiu boa defesa do goleiro André. Onze minutos depois, no entanto, chutou para longe do gol um lance cara-a-cara com o goleiro adversário, quando surgiram os primeiros xingamentos ao jogador. Aos 47 minutos, a redenção final, marcando o gol que garantiu a vitória atleticana.

Este foi o sexto gol de Denis Marques na temporada 2006 (ele já havia marcado cinco gols no Campeonato Paranaense). Agora, Denis ocupa a vice-liderança na lista dos artilheiros do time na temporada, atrás apenas de Pedro Oldoni, que já marcou oito gols. Paulo André e Alan Bahia também marcaram seis gols na temporada. Denis não marcava um gol desde o dia 19 de fevereiro, quando o Atlético goleou o Francisco Beltrão por 6 a 0, no estádio Anilado.

Para Denis, a esperança agora fica na diminuição da pressão da torcida quanto ao seu futebol e o rendimento do time. “Tudo isso é fruto do nosso trabalho para sair de campo com um bom resultado. A torcida quando eu jogar bem vai me aplaudir e quando eu jogar mal vai me vaiar. Agradeço ao Givanildo e todo o grupo que vem me dando forças”, disse o jogador, herói deste sábado na Baixada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…