28 maio 2006 - 0h33

Atlético contratará um diretor esportivo

O Atlético poderá anunciar em alguns dias a contratação de um novo profissional para integrar o departamento de futebol do clube. Ele exercerá a função de diretor de futebol, o que, no Atlético, receberá o nome de diretor esportivo. Ou seja, será a pessoa responsável por intermediar as ações entre diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, há alguns meses a diretoria percebeu essa necessidade e está em busca desse profissional, uma espécie de executivo de futebol. “Nós temos uma política que é a profissionalização total do clube, não acreditamos mais em diretores que se doem e fiquem depois do horário e deixem seus afazeres pessoais. A pessoa fica totalmente à disposição, longe de suas famílias. Estamos buscando um diretor habilitado, capacitado, que assuma esta função full time. Estamos há vários meses tentando alcançar esse objetivo. Pode ser que apareça”, afirmou o presidente.

De acordo com Petraglia, os supervisores (comum em vários clubes brasileiros) não se encaixam às necessidades do Atlético. “Esses supervisores que vem daqui para lá, de lá para cá, hoje em um clube, amanhã em outro, pelas necessidades do Atlético, não vemos que seja o caminho da solução. Que seja uma pessoa de alto nível, formada, responsável pela área técnica. Dedicada exclusivamente ao Atlético. Principalmente a parte moral, ética que se permite”, disse.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…