29 maio 2006 - 0h03

Da zona de risco para a 10ª posição

O gol salvador de Denis Marques aos 47 minutos do segundo tempo não só fez com que o Atlético acabasse com o jejum de 108 dias sem vitórias na Arena como ajudou o time a subir sete posições na tabela do Campeonato Brasileiro 2006.

Foram vários fatores que ajudaram o Rubro-negro alcançar melhores posições e sair da temida zona de rebaixamento nesta rodada: os empates de Vasco (1 a 1) e Botafogo (1 a 1), contra São Paulo e Santa Cruz, respectivamente; as derrotas de Flamengo (1 x 0) e Corinthians (2 x 0), para Fluminense e Santos. Além disso, o Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Figueirense e a Ponte Preta perdeu para o Paraná Clube por 5 a 2, fazendo com que o time tivesse melhor colocação pelos critérios de desempate.

Apesar disso, são sete times com a mesma pontuação: Atlético, Corinthians, São Caetano, Paraná Clube, Botafogo, Fortaleza e Vasco.

Até o momento, o Atlético contabiliza 9 pontos em oito jogos, com três vitórias, cinco derrotas e nenhum empate, acumulando 12 gols marcados, mas sofrendo o mesmo número, resultando num saldo zero e um aproveitamento de 37%.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…