30 maio 2006 - 9h28

Participe do Bolão da Copa da Comissão de Mosaicos

A torcida brasileira já está em contagem regressiva. A partir do dia 09 de junho, todas as atenções dos apaixonados por futebol estarão voltadas para a Alemanha, onde se realiza a Copa do Mundo. E quem gosta de simular resultados e confrontos desde a primeira fase do mundial até a final não pode ficar de fora do Bolão da Copa 2006 – Mosaico Furacão.

Divido à grande procura de torcedores com dúvidas sobre o funcionamento do Bolão, a comissão organizadora decidiu alterar a data para as inscrições até o dia 06 de junho. Para participar, basta fazer a inscrição no site do Mosaico, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 15,00 (quinze reais), efetuar o depósito e começar a arriscar nos palpites. Todos os resultados dos confrontos desde a primeira fase até o jogo final da Copa deverão ser entregues até a véspera do início do Mundial (dia 08 de junho).

Os três participantes que mais acumularem pontos durante toda a competição serão premiados da seguinte maneira:

1º lugar – uma camisa da seleção Brasileira, oficial, autografada pelo técnico Carlos Alberto Parreira;
2º lugar – uma bicicleta;
3º lugar – um jantar com acompanhante na Napolitana Arena

Não fique de fora dessa, torcedor atleticano! As inscrições vão até o dia 06 de junho. Aproveite e faça já a sua inscrição no site www.mosaicofuracao.com.br . Participe e mostre que você não é bom apenas na torcida, é bom também de chute. Boa sorte!

Mosaico Furacão

Iniciativa inédita no futebol brasileiro, o Mosaico Furacão estreou oficialmente no dia 20 de agosto de 2005, no jogo entre Atlético e São Paulo, na Kyocera Arena. São milhares de adereços reunidos, que juntos formam um gigantesco mosaico.

A equipe do Mosaico Furacão é formada por 18 torcedores do Atlético, encarregados em organizar os mosaicos e orientar os demais torcedores em como montar a coreografia. A equipe conta com um site na internet, no endereço www.mosaicofuracao.com.br .

Até hoje, já foram realizadas quatro edições do Mosaico Furacão. A estréia aconteceu no dia 20 de agosto de 2005, na partida entre Atlético e São Paulo, formando um gigantesco painel com as iniciais do clube – CAP. A segunda edição do Mosaico foi no dia 02 de outubro de 2005, no jogo entre Atlético e Flamengo, com os torcedores reverenciando as duas principais conquistas do Atlético: os títulos Brasileiros da 2ª divisão (em 1995) e da 1ª divisão (em 2001), com os painéis formando as duas estrelas que simbolizam as conquistas. O terceiro Mosaico foi no clássico regional entre Atlético e Paraná Clube, no dia 30 de outubro de 2005, com os torcedores formando uma enorme bandeira do estado do Paraná nas cores rubro-negras, numa referência à maior torcida do estado – “O Paraná é Rubro-negro”. E no último domingo, dia 05 de fevereiro, foi feito o mosaico em homenagem ao técnico Lothar Matthäus, com a formação de uma enorme bandeira da Alemanha nas arquibancadas do estádio atleticano. Agora, a Comissão de Mosaicos tenta angariar fundos para programar novas edições nos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana 2006.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…