O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 maio 2006 - 14h59

A volta por cima

Nestes dias que antecedem a Copa do Mundo podemos notar que são todos contra a Seleção Brasileira. Evidentemente essa rivalidade é só dentro de campo, o qual eu não acredito de má intenção de juízes e bandeirinhas, como querem alguns. O que vale é a rivalidade dentro do campo.

Em nosso futebol aqui da terra isto não acontece, onde percebemos que esta rivalidade sai fora do campo, indo até mesmo às baixarias que acontecem quando um jogo termina, ou até mesmo ofendendo a honra de pessoas que lutam para que o nosso Atlético seja maior e melhor.

Não sou crítico do Sr. Mário Celso Petraglia, essa pessoa liderou em conjunto com outras a transformação do Atlético projetando-o em cenários internacionais, onde há 10 anos atrás não imaginávamos sermos campeão brasileiro, participarmos constantemente de copas, etc. Acontece porém que ficamos mal acostumados, queremos ser campeões sempre e tem de ser desta forma, nós torcedores e a diretoria do Atlético somos assim.

Porém a estrutura básica não está finalizada, avançamos no CT, no Marketing e a Arena será finalizada no ano que vem. Mas a maior falta nesta estrutura estava na ausência de um comandante do futebol do Atlético, um diretor de futebol para comandar as diretrizes, fazer este planejamento, cobrar da comissão técnica, etc. Em que pese as grandes realizações das diretorias que passaram, eles não tinham tempo e as habilidades necessárias em que este cargo exige.

Agora com esta contratação do diretor de futebol, Sr. Marcos Teixeira, o Atlético dá um grande passo para voltamos a sermos grande novamente dentro de campo. Agora é a hora de unirmos e apoiarmos o nosso Atlético. Derrotas irão aparecer novamente, mas o trabalho não é a curto prazo e acredito que ficaremos bem na tabela até o final do campeonato brasileiro. Vamos dar a volta por cima, chega de confrontos internos entre torcida e diretoria, isto é fazer o jogo de nossos rivais, vamos nos dar as mãos e apoiar como faremos com a Seleção Brasileira.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…