31 maio 2006 - 16h18

Copa Saprissa: Atlético garante o 1º lugar no grupo B

Já classificado para as semifinais da Copa Saprissa, o time de juniores do Atlético enfrentou nesta quarta-feira o Chivas Guadalajara. O Furacão precisava de apenas um empate para confirmar a liderança no grupo B, mas venceu o time mexicano por 3 a 1, chegando às semifinais da competição de maneira invicta.

A partida realizada no estádio Alejandro Morera Soto, na Costa Rica, foi bastante equilibrada no primeiro tempo, que terminou empatado em 1 a 1, com o gol atleticano sedo marcado por Renato. Na etapa final, o Furacão desempatou com um gol contra e Henrique fechou o placar para o Atlético em 3 a 1. O lateral Rodrigo Crasso foi o grande destaque no time atleticano na partida, que teve ainda o goleiro Vagner defendendo uma penalidade.

No entanto, Rodrigo Crasso desfalcará o time nas próximas partidas na competição, pois sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo. O zagueiro Thiago Gasparino, entregue ao Departamento Médico, é outro desfalque para as semifinais.

Em cinco jogos na primeira fase da competição, o Rubro-negro paranaense venceu quatro e empatou apenas um. O time comandado pelo técnico Leandro Niehues marcou 12 gols e sofreu apenas dois.

Agora, o Furacão aguarda o segundo colocado do grupo A para a partida da semifinal, que será realizada nesta sexta-feira. O adversário atleticano poderá ser o Cruzeiro, de Belo Horizonte, que goleou o Olimpia por 4 a 0, ou o Chivas USA, que ainda hoje enfrenta o líder do grupo, o Deportivo Saprissa.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…