31 maio 2006 - 21h52

Givanildo destaca poder de reação atleticano

Um empate em que o Atlético, enfim, convenceu. Foi mais ou menos assim que o técnico Givanildo Oliveira resumiu a partida desta noite no Mineirão, em que o Furacão empatou com o Cruzeiro por 1 a 1. De acordo com o treinador, o placar final não mostra o que foi a partida, em que o Atlético foi valente em campo e sempre buscou a vitória. “O jogo me dá uma alegria muito grande e um pouco de tristeza de não ter ganho”, disse. Para ele, a satisfação fica por conta do bom futebol apresentado pelo clube e pelo poder de reação mostrado pelos jogadores atleticanos em campo.

A postura mais defensiva do time do Atlético no primeiro tempo, explicou o treinador que concedeu entrevista ainda no gramado do Mineirão, foi devido à posse de bola dos cruzeirenses. Na etapa final, o Furacão partiu para frente em busca do empate, encurralando o time mineiro em seu campo. “No primeiro tempo eles tiveram mais posse de bola, mas foi muito equilibrado, sem aquela pressão. No segundo tempo a gente foi variando e ficamos em cima deles. Conseguimos um empate que fora de casa é bom”, afirmou Givanildo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…