O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jun 2006 - 12h10

Os méritos do Petraglia

Jornalistas, colunistas, torcedores e outros tantos estavam pedindo a saída do técnico Givanildo Oliveira e a contratação de novos jogadores. A pressão foi muito grande. A cobrança era diária e com protestos que chegavam ao exagero.

Pois bem, enquanto muita gente gritava, o presidente do Grande Conselho manteve-se frio, determinado e convicto de sua programação. Manteve o treinador, dando força a Givanildo, acreditando no seu trabalho, manteve o mesmo elenco e deu apoio a todos. Foi um desafio dos mais ameaçadores, digno dos grandes guerreiros. Coisa de quem acredita em planejamento. Mario Celso Petraglia foi corajoso (e tem muito crédito para isto) e contou com o apoio dos seus colegas de diretoria, como João Augusto Fleury e Mauro Holzmann, e agora começa a colher os frutos positivos de sua decisão.

O confronto do Atlético diante do Juventude na Kyocera Arena foi o início de uma arrancada. Com um gool aos 47 do segundo tempo o coração atleticano explodiu de alegria, tirando da garganta o grito de gol tão esperado. Foi um jogo onde a raça superou a técnica, mas mostrou a união do elenco. Uma vitória para mudar os rumos do clube no atual Campeonato Brasileiro, uma conquista de três pontos dentro de casa e a recuperação psicológica dos atletas. Um prêmio para o atacante Denis Marques, tão cobrado por parte da torcida.

No jogo fora de casa, diante do Cruzeiro, o elenco mostrou novamente que tem condições de voar mais alto. Um empate com sabor de vitória. Um resultado injusto pela grande partida que o Atlético Paranaense realizou, merecedor da vitória. Apesar dos gols perdidos e das chances criadas, o rubro-negro mostrou que a recuperação é pra valer. A entrada de Evandro em lugar de Alex foi fundamental, como foi a entrada de Denis Marques que deu mais velocidade e garra ao time. Um jogão contra um dos melhores times do campeonato.

Agora, vem o Palmeiras. Depois: Fortaleza e Paraná. Todos os jogos em casa, em Curitiba. A torcida vai estar lá, ajudando. Falar em ajudar, vamos dar uma força ao Denis Marques. Ele é humilde, voluntarioso e artilheiro. Precisa de apoio e ritmo de jogo. É jogador do Atlético e sabe fazer gols. Ele precisa do apoio do torcedor. Inventam muita história sobre ele. Denis tem família, tem filho e precisa dos atleticanos para se consagrar a cada jogo.



Últimas Notícias