A rivalidade entre Brasil e Argentina estará presente na decisão da Copa Saprissa 2006, competição disputada na Costa Rica. De um lado o Atlético, representando o futebol pentacampeão do mundo. Do outro, o argentino Boca Juniors, que sonha com o bicampeonato do torneio sub-20. A decisão será neste domingo, às 11 horas da manhã (horário da Costa Rica), no estádio Ricardo Saprissa.
A classificação atleticana veio com a vitória de virada sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, com dois gols do lateral Gerônimo e um do volante Roberto Andrade. Já o Boca Juniors derrotou o Deportivo Saprissa por 3 a 2 e garantiu a outra vaga para a final. Na decisão do terceiro lugar, o Cruzeiro enfrenta o Deportivo Saprissa.
Atlético e Boca Juniors já se enfrentaram na Copa Saprissa 2006. A partida foi realizada no último domingo, com o Furacão vencendo por 1 a 0, gol do meia Kaio.
Campanha invicta
Estreando na Copa Saprissa, o time de juniores do Atlético vem fazendo bonito na competição, que este ano chega à sua segunda edição e já é considerada uma das mais importantes da categoria. Em seis jogos até aqui, o Atlético venceu cinco e empatou apenas um. O Rubro-negro paranaense marcou 15 gols e sofreu três. O meia Kaio, com três gols, é o principal artilheiro do time até aqui na competição. Outro destaque é o goleiro Vagner, que sofreu apenas três gols até o momento e é o menos vazada da Copa Saprissa.
Confira a campanha atleticana até a final da Copa Saprissa Sony 2006:
27/05 Atlético 4 x 1 Herediano
28/05 Atlético 1 x 0 Boca Juniors
29/05 Atlético 4 x 0 Alajuelense
30/05 Atlético 0 x 0 Deportivo Saprissa sub-17
31/05 Atlético 3 x 1 Chivas Guadalajara
02/06 Atlético 3 x 1 Cruzeiro