2 jun 2006 - 21h27

Crise palmeirense não traz vantagem ao Atlético

O Atlético enfrenta neste domingo o Palmeiras em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes do início da Copa do Mundo. Se por um lado o rubro-negro vem de uma vitória e de um empate , o Palmeiras está em crise devido a má campanha do time nessas nove primeiras rodadas, com três derrotas seguidas e apenas quatro pontos acumulados, ocupando a penúltima posição na classificação do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 no Rio de Janeiro e alguns jogadores ao final do jogo citaram o mau ambiente vivido na equipe alviverde. “Perdemos a confiança em jogar”, disse o lateral-direita Paulo Baier, quando questionado sobre o porquê do Palmeiras não estar mais vencendo. Já o técnico Tite acredita que a má fase do time só será revertida com a paralisação do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa do Mundo. “Para sairmos dessa situação, precisamos construir vitórias e apresentar um futebol convincente. Temos de sair com consistência, para não voltar mais”, concluiu.

A campanha do Palmeiras fora de casa é péssima. Em quatro jogos disputados, o time alviverde perdeu todos, sendo dois de goleada. A partida contra o Figueirense, disputada na segunda rodada foi a maior goleada já aplicada até aqui na competição: 6 a 1. O resultado culminou com a queda do então técnico, Emerson Leão. A outra goleada sofrida foi justamente para o arqui-rival São Paulo, pelo marcador de 4 a 1. Fora de seus domínios, o ataque paulista marcou apenas três gols enquanto a defesa sofreu 14 gols.

De acordo com o técnico do Atlético, Givanildo Oliveira, o mau momento vivido pelo Palmeiras não é vantagem alguma para o Rubro-negro. Segundo o treinador, o time paulista exige todos os cuidados e atenção por parte do grupo atleticano. "Todos os times são perigosos. Se a equipe está em uma fase boa ou em uma fase ruim, todos os jogos são difíceis. Uma vitória contra o Palmeiras deixará o nosso time em uma situação melhor para trabalharmos depois. Representa muito para nós, olharmos para a tabela e vermos o time lá em cima", afirmou.

História do confronto

Na história do Campeonato Brasileiro, Atlético e Palmeiras já se enfrentaram 17 vezes e a vantagem é toda do time paulista, que venceu sete vezes, com sete empates e apenas três vitórias do Furacão. No entanto, a história recente traz um pouco mais de alívio para a torcida atleticana, já que desde 2004 o Atlético não perde para o alviverde paulista. As duas equipes se enfrentaram ainda, pela Copa do Brasil, com vitória do time paulista nos dois jogos.

Confira o retrospecto do confronto entre Atlético e Palmeiras:

1973 – Atlético 1 x 1 Palmeiras
1973 – Atlético 0 x 2 Palmeiras
1974 – Atlético 2 x 4 Palmeiras
1988 – Palmeiras 1 x 1 Atlético
1991 – Atlético 1 x 1 Palmeiras
1992 – Atlético 0 x 1 Palmeiras
1992 – Palmeiras 3 x 1 Atlético
1992 – Palmeiras 1 x 0 Atlético
1996 – Atlético 2 x 0 Palmeiras
1997 – Palmeiras 3 x 1 Atlético
1998 – Atlético 0 x 1 Palmeiras
1999 – Palmeiras 2 x 2 Atlético
2000 – Atlético 0 x 0 Palmeiras
2001 – Palmeiras 2 x 0 Atlético
2002 – Atlético 1 x 0 Palmeiras
2004 – Atlético 0 x 0 Palmeiras
2004 – Palmeiras 3 x 1 Atlético
2005 – Palmeiras 1 x 1 Atlético
2005 – Atlético 4 x 0 Palmeiras



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…