2 jun 2006 - 21h38

Final da Copa Umbro vai ser no CT do Caju

Os campeões das primeiras etapas da primeira Copa Umbro de Futebol Estudantil disputam a final da competiçãoo neste final de semana em Curitiba. Troféus e medalhas fazem parte do prêmio dos campeões, mas para muitos dos 2.880 estudantes de cinco estados brasileiros que participam do campeonato, o prêmio maior é ter a oportunidade de disputar os jogos finais no CT do Atlético Paranaense – um dos mais estruturados do Brasil, conhecido como CT do Caju – receber a premiação na Arena da Baixada e ainda conferir do Campeonato Brasileiro entre o Atlético Paranaense e o Palmeiras.

Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre foram palco das primeiras etapas do Campeonato Estudantil. De cada uma das capitais saí­ram os campeões em duas categorias Sub-13 (nascidos em 93/94) e Sub-15 (nascidos em 91/92). São estes times mais as categorias de base do Atlético Paranaense que disputam os jogos finais.

Só por chegarem até este ponto, as equipes já ganharam a viagem à  capital paranaense e um conjunto completo de uniformes Umbro. Ao encerrar a competição, a marca de artigos esportivos vai garantir, além de troféu e medalhas para os vitoriosos, kits para os jogadores de destaque (como maior goleador, goleiro menos vazado, etc). Haverá ainda sorteio de brindes para todos os atletas que participam da etapa final.

Segundo o diretor de Operações da Umbro no Brasil, Paulo César Verardi, entretanto, a competição é importante por trazer uma grande oportunidade de relacionamento entre a empresa e um de seus públicos mais promissores. "A marca pretende estar em todos os lugares onde se respira futebol e o futebol infantil é uma de nossas prioridades. O consumidor infanto-juvenil representa 20% do nosso faturamento", afirma Verardi.

A empresa já patrocinou este ano outros campeonatos voltados a este público como o XXVI Encontro de Futebol Infantil Panamericano (EFIPAN), que aconteceu de 7 a 22 de janeiro em Alegrete (RS) reunindo diversas equipes sub-15 nacionais e internacionais (com representações do Uruguai, México, Bolí­via e Argentina). Também em janeiro, apoiou a 2ª Taça Saudades de Futebol Vale da Hospitalidade, no municí­pio de mesmo nome (SC), disputada pelas equipes infantis de grandes clubes brasileiros como Grêmio (RS), Internacional (RS), Atlético Paranaense (PR), Figueirense (SC) e Vasco da Gama (RJ).

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…