O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jun 2006 - 14h01

Potencial

Hoje pela manhã, um amigo recebeu por e-mail uma mensagem e falou em voz alta para todos do departamento: “Você já viu uma árvore crescer somente metade de seu tamanho? E você, tem usado plenamente seu potencial”?

É impressionante como consigo relacionar tudo ao Atlético. Chega a irritar, não a mim, mas aos outros! Refletindo, pensei que os jogadores poderiam ler esta frase antes das partidas, pois assim, quem sabe, mostrariam todo seu potencial em campo que ainda não foi apresentado e, acredito que poderiam melhorar muito.

Nas duas últimas partidas, contra Juventude e Cruzeiro, conseguimos rever nosso verdadeiro Atlético, com os jogadores lutando, correndo, suando a camisa, para saírem vitoriosos de campo. Isso é essencial para qualquer time que almeja a vitória. Ninguém mais suportava ver nos jogos um Atlético apático, sem tesão, que já entrava em campo com a derrota nas costas, mas finalmente as coisas estão se ajeitando. Até Givanildo mudou! Começou a gritar, a gesticular, e, além disso, está escalando bem o time, fazendo as substituições corretas, passando confiança à equipe. Eu, sinceramente, estou revendo meus conceitos em relação a Givanildo. Um tempo atrás, era contra sua permanência no Atlético, mas agora, se continuar desta maneira, prefiro que fique.

Outro que está surpreendendo é Denis Marques. Ele estava sendo muito criticado pela torcida, era só tocar na bola que recebia um monte de vaias. É, fases e fases. Tomou um “chá de banco” por um bom tempo, mas assim que lhe foi dada a oportunidade, soube aproveitá-la e, com certeza vai querer ocupar a posição de titular. Acho que Denis já está fazendo por merecer uma chance.

Ferreirinha está passando por uma fase complicada, perdendo vários gols, mas acredito que ele se recupere, pois é um grande jogador e acho que o Atlético fez um grande negócio em adquirir seu passe. Agora, não podemos dizer o mesmo de Herrera, o cara que era promessa, mas que até agora não convenceu. O que ele estava fazendo dentro da área quando tomamos o gol contra o Cruzeiro? Que lambança!

O que o Atlético está precisando é de um matador, uma cara que consiga finalizar, meter para o fundo das redes. Falando em atacante, por onde anda Neto Baiano? E Warley? Por enquanto não temos notícias e não podemos contar com eles. E Marcelo Silva, quando vai estrear?

E Dagoberto? Vai jogar realmente domingo? Será uma “despedida?” Enquanto isso escutamos em todos os lugares que ele deve deixar o Atlético e seguir para o Palmeiras. Se esta é sua vontade, vá com Deus, mas acho que deveria deixar um pouco de lado a ambição, e mostrar gratidão ao clube que o colocou para o mercado do futebol. Bom, falando em ambição, lembrei de uma frase que li essa semana: “A ambição é o puro senso de dever, pois a si só não produz frutos realmente importantes para a pessoa humana, pelo contrario os frutos verdadeiros derivam do amor e da dedicação para com as pessoas e as coisas.” Penso que Dago pode refletir um pouco, mas não sei se tem cabeça para isso.

Domingo tem jogo na Baixada, contra o Palmeiras, que permanece numa situação complicada no campeonato. Ambos os times vão entrar em campo com um único objetivo, conseguir os três pontos. A vitória em casa é essencial para fechar com chave de ouro a última partida antes da Copa, para isso, a presença da torcida torna-se fundamental. Vamos fazer nosso papel de torcedor, comparecendo à Baixada, aproveitando o atual desempenho do grupo, que está bastante motivado para embalar no campeonato.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…