4 jun 2006 - 22h08

Capitão comemora título e boa fase na Costa Rica

Há pouco mais de um mês, o goleiro Vagner era dúvida para a viagem à Costa Rica, pois o clube só poderia levar três atletas nascidos em 1987. Com a lista de atletas definida, o jogador comemorou o carimbo no passaporte e, mais ainda, o fato de ter sido escolhido para capitão da equipe. “Ainda não tinha recebido uma oportunidade de jogar e fazer uma boa seqüência de jogos na equipe. O Leandro (Niehues, técnico da equipe júnior do Atlético) confiou em mim e eu pude ajudar meus companheiros na conquista deste título inédito”, comemorou o jogador.

A felicidade tornou-se completa ao ser eleito o melhor goleiro da competição. Durante a primeira fase da Copa Saprissa, Vagner defendeu dois pênaltis, nas partidas contra o Deportivo Saprissa Sub-17 e o Chivas Guadalajara. Na final deste domingo, com o empate em 2 a 2, o título foi decidido nos pênaltis e novamente o goleiro foi decisivo ao defender duas cobranças. “Tinha que mostrar o meu valor e tudo deu certo. Fico muito feliz em saber que tudo o que fiz está sendo valorizado. Isso é fruto de muito trabalho”, afirmou.

Com apenas cinco gols sofridos em sete partidas, Vagner credita a toda equipe os bons resultados do time. “Estou feliz por eu também ter realizado um bom trabalho, mas todos tiveram uma participação muito especial neste título”, ressaltou o camisa número um do Furacão. Para uma boa campanha, o capitão atleticano incentivava os companheiros relembrando a batalha na preparação da equipe. “Nos vestiários, antes dos jogos, eu relembrava com eles todas as dificuldades que passamos desde o começo da nossa preparação”, comentou.

Antes da partida final deste domingo, contra o Boca Juniors, o técnico Leandro Niehues comandou uma preleção que chamou a atenção dos atletas e os incentivou na busca pelo título. “Ele nos mostrou um vídeo e todos os jogadores se emocionaram muito. Era a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2002. Foi um bom incentivo para a equipe”, revelou. E com os erros da arbitragem durante a partida final, a alegria na conquista do título foi ainda maior. “A arbitragem de hoje errou muito e o campo sintético foi uma grande adversidade, mas foi muito bom vencer e, melhor ainda, ganhar dos argentinos”, completou o jogador.

E se desde o início do ano a meta era conquistar a Copa Saprissa 2006, agora o objetivo do goleiro é o título da Copa Tribuna de Futebol Júnior. “Estou no Atlético há seis anos e este é o único título que eu ainda não tenho. É uma copa do nosso Estado e tem muita rivalidade em jogo”, avaliou. A equipe atleticana desembarca em Curitiba na próxima quarta-feira e o goleiro espera encontrar no aeroporto as pessoas que ajudaram a equipe neste título. “É um título que a gente dedica a todos que ficaram no Brasil torcendo pelo nosso sucesso. Eu dedico também à minha família e à minha namorada, que me deu muita força”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…