7 jun 2006 - 23h10

Atlético conhece adversários da Taça BH

O Furacão conheceu nesta quarta-feira seus adversários na primeira fase da XXII Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior. A competição será disputada de 12 a 30 de julho, contando com a participação de 36 clubes, sendo 17 de Minas Gerais.

O Atlético está no Grupo E, com sede em Araguari e Uberlândia. Além do Rubro-negro paranaense, compõem o grupo os seguintes clubes: Fluminense (MG), Uberlândia (MG), Unitri (MG), Goiás (GO) e São Paulo (SP).

Pelo regulamento da competição, na fase classificatória os clubes foram divididos em seis grupos, classificando-se os dois primeiros de cada mais quatro por índice técnico para as oitavas-de-final. A partir daí, a fórmula prevê partidas eliminatórias até a final.

Bom retrospecto atleticano

Segunda principal competição de juniores do futebol brasileiro, a Taça BH traz boas recordações para a torcida atleticana, com um título e um vice-campeonato. Em 1996, quando os destaques do Rubro-negro nesta categoria eram os meias William e Marcelinho e o atacante Joílson, o time dirigido por Sérgio Moura foi o campeão da Taça. Em 2003, o Furacão chegou novamente à final, mas acabou derrotado nos pênaltis pelo Flamengo. Ano passado, o clube fez novamente uma boa campanha, sendo eliminado na semifinal para o Bahia, nos pênaltis.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…