Givanildo foi cotado para voltar ao Santa Cruz
Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos conquistados em dez rodadas, o Santa Cruz procura um novo treinador, para substituir Valdyr Espinosa, dispensado pelo clube. Entre os nomes que circulam com força na imprensa pernambucana está o do técnico do Atlético, Givanildo Oliveira.
Este não é o primeiro boato indicando um possível interesse no treinador atleticano. No último domingo, rumores indicavam um suposto interesse do Remo para contar com Givanildo para o comando do time na Série-B do Brasileirão.
A relação Givanildo Oliveira-Santa Cruz traz boas recordações ao torcedor da Cobra Coral. Afinal, sob o comando de Givanildo, o clube pernambucano conquistou o vice-campeonato da segunda divisão no ano passado, retornando à elite do futebol nacional. Em um ano e três meses comandando o Santa Cruz, o treinador ajudou a equipe a manter uma série de 45 jogos sem perder no estádio Arruda. A última derrota do Santa Cruz no Estádio do Arruda havia sido em 16 de agosto de 2004, para o Avaí. Com Givanildo no comando, o time disputou 37 partidas em seu reduto e não perdeu sequer uma vez.
De acordo com o presidente do clube, Romero Jatobá, o time pernambucano já contratou um novo comandante, mas seu nome só será anunciado na próxima segunda-feira, dia 12, quando os jogadores retornam das férias e iniciam a intertemporada.
Clube acerta com Mauricio Simões (atualização às 17h48)
Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do clube pernambucano anunciou a contratação do técnico Mauricio Simões, encerrando com qualquer especulação sobre um possível retorno de Givanildo. Simões é tricampeão paraibano e estava dirigindo o ABC, do Rio Grande do Norte.