7 jun 2006 - 9h28

Ricardinho pode ser negociado com o futebol europeu

O atacante Ricardinho, atualmente emprestado para a Ponte Preta, pode se transferir para o futebol português após a Copa do Mundo. De acordo com o jornal “O Jogo”, de Portugal, o jogador seria emprestado por uma temporada para o Belenenses, com a opção de compra no final do empréstimo.

Emprestado há algumas semanas para a Ponte Preta, Ricardinho tem contrato com o Atlético até abril de 2008, com passe pertencendo metade ao Atlético e metade ao Marília, clube que o revelou. O recente empréstimo ao clube de Campinas, no entanto, não deve ser um empecilho para sua transferência ao futebol português, já que uma cláusula no contrato prevê a liberação do atacante para negociações com um clube estrangeiro.

Ricardinho chegou no Atlético em 2003, com a fama de “Rei do Drible”, conseguida enquanto defendia o Marília, numa alusão à sua habilidade com a bola nos pés. No entanto, no Atlético não conseguiu se destacar. Na metade de 2004, retornou ao Marília, desta vez por empréstimo, quando foi um dos artilheiros do time na Série B, com 10 gols. No início deste ano, o atacante se reapresentou ao Furacão, mas como não vinha sendo aproveitado no time principal do Atlético, acabou sendo emprestado na metade de maio à Ponte Preta.

A possibilidade de vestir a camisa do Belenenses no segundo semestre é confirmada pelo jogador. "Confirmo que existem negociações. Tudo ficará concluído em breve. Falta resolver algumas questões com o Atlético e depois poderei assinar pelo Belenenses”, disse, em entrevista ao jornal O Jogo.

Clique aqui para ler a reportagem publicada no jornal “O Jogo”, de Portugal.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…