O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 jun 2006 - 15h32

Atlético, um PSTC melhorado

Pois bem, retomemos a novela Dagoberto e a que conclusões chegamos: 1) nenhuma culpa cabe ao jogador, afinal a Lei Pelé (o homem Edson Arantes do Nascimento pra mim um embuste) veio pra isso e acabou criando situações difíceis de imaginar; 2) em que momento ou época a atual diretoria sob a administração do todo poderoso Petraglia conseguiu segurar algum jogador do elenco que se destacou? Temos o exemplo de Jadson, Fernandinho, Washington, Kleber, Alex Mineiro, Gustavo, Marcão, Diego, Michel Bastos e tantos outros; 3) Me digam sinceramente se o título brasileiro de 2001 era esperado pela Diretoria(evidente que não ) pois tal qual nosso arquirival em 1985 não havia expectativa de título nenhum.

Mas graças a Deus fomos campeões. O vice campeonato da Libertadores e todos os seus desdobramentos eram esperados pela Diretoria?Novamente, digo não. Quem não se esquece dos 4 x 0 da última rodada e o favor de um time paraguaio. Portanto, diante de tantos fatos e aliado ao fato de que as notícias do Furacão só se referem a parcerias milionárias, venda de locais do estádio, aumento do ingresso e demais campanhas de marketing. Muito bonito isso tudo. Mas e o clube de futebol que é sua essência revela jogadores e os vende em rapidez absurda (Paulo André já está indo nesse momento).

Portanto, revelamos atletas, arriscamos todos os anos em trazer jogadores desconhecidos, formamos times medianos, enquanto isso vemos o SPFC trazer e trazer jogadores de nome e sempre renovando o elenco. E nós com um time limitado, a exceção de um bom goleiro, um zagueiro e um excelente Alan bahia e Evandro. O restante do elenco é mediano, senão medíocre e não se vê qualquer atitude em trazer reforços. Mas não queremos ser campeões, queremos a Sul-americana no máximo e torcer para nao cair. Isso é demais para qualquer atleticano. Vamos torcer que os futuros riscos que traremos (fuinhas, josés e joão) explodam e com eles consigamos traz novas divisas para o Clube.

Concluimos que somos na verdade um PSTC melhorado que está sempre de olhos abertos nas vitrines mundiais. Queremos títulos e sempre entrar em qualquer competição em condições de igualdade com os demais, mas esse ano a nossa Diretoria tem se superado. Olhos abertos e Sr. Petraglia, quando for dar entrevistas e abrir seu coração o faça de forma clara e transparente, pois a última entrevista não esclareceu nada. E que você, Dagoberto, siga em frente e seja feliz com seu belo futebol. A culpa não é sua!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…