Atlético, um PSTC melhorado
Pois bem, retomemos a novela Dagoberto e a que conclusões chegamos: 1) nenhuma culpa cabe ao jogador, afinal a Lei Pelé (o homem Edson Arantes do Nascimento pra mim um embuste) veio pra isso e acabou criando situações difíceis de imaginar; 2) em que momento ou época a atual diretoria sob a administração do todo poderoso Petraglia conseguiu segurar algum jogador do elenco que se destacou? Temos o exemplo de Jadson, Fernandinho, Washington, Kleber, Alex Mineiro, Gustavo, Marcão, Diego, Michel Bastos e tantos outros; 3) Me digam sinceramente se o título brasileiro de 2001 era esperado pela Diretoria(evidente que não ) pois tal qual nosso arquirival em 1985 não havia expectativa de título nenhum.
Mas graças a Deus fomos campeões. O vice campeonato da Libertadores e todos os seus desdobramentos eram esperados pela Diretoria?Novamente, digo não. Quem não se esquece dos 4 x 0 da última rodada e o favor de um time paraguaio. Portanto, diante de tantos fatos e aliado ao fato de que as notícias do Furacão só se referem a parcerias milionárias, venda de locais do estádio, aumento do ingresso e demais campanhas de marketing. Muito bonito isso tudo. Mas e o clube de futebol que é sua essência revela jogadores e os vende em rapidez absurda (Paulo André já está indo nesse momento).
Portanto, revelamos atletas, arriscamos todos os anos em trazer jogadores desconhecidos, formamos times medianos, enquanto isso vemos o SPFC trazer e trazer jogadores de nome e sempre renovando o elenco. E nós com um time limitado, a exceção de um bom goleiro, um zagueiro e um excelente Alan bahia e Evandro. O restante do elenco é mediano, senão medíocre e não se vê qualquer atitude em trazer reforços. Mas não queremos ser campeões, queremos a Sul-americana no máximo e torcer para nao cair. Isso é demais para qualquer atleticano. Vamos torcer que os futuros riscos que traremos (fuinhas, josés e joão) explodam e com eles consigamos traz novas divisas para o Clube.
Concluimos que somos na verdade um PSTC melhorado que está sempre de olhos abertos nas vitrines mundiais. Queremos títulos e sempre entrar em qualquer competição em condições de igualdade com os demais, mas esse ano a nossa Diretoria tem se superado. Olhos abertos e Sr. Petraglia, quando for dar entrevistas e abrir seu coração o faça de forma clara e transparente, pois a última entrevista não esclareceu nada. E que você, Dagoberto, siga em frente e seja feliz com seu belo futebol. A culpa não é sua!