O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 jun 2006 - 10h34

Dagoberto, será que faz a diferença?

Ao ler a reportagem do dia 07/06/2006 na Gazeta do Povo, a respeito do caso Dagoberto, que o mesmo não tem mais interesse em continuar no Atlético, penso que a vontade do jogador deve prevalecer. Aliás, está muito claro que o jogador não tem mais interesse em permanecer no clube, pela forma que tem atuado em 2006 sem qualquer objetividade, bem como por permanecer muito mais no departamento médico do que nos gramados há muito tempo.

Como torcedor, concluo que ele realmente tem razão, pois está a cada ano mais velho e jogar que é bom, cada vez menos. Assim, ele precisa sair rapidamente para tentar ganhar financeiramente aquilo que um dia alguém disse que ele teria condições de ganhar. Muito se fala, principalmente a imprensa, que ele é um jogador imprescindível para o nosso clube, mas me pergunto: será? Diria que, no máximo, talvez importante. Talvez porque sua importância, se é que realmente existe, não passa de poucos jogos. Bem diferente de outros jogadores que com muito pouco tempo de clube tornaram-se referências com nossa camisa.

E para citar apenas um de nossa história recente: Washington, o Coração Valente! Verdadeiro ídolo atleticano que realmente fez diferença ao Atlético, pois deverá ser lembrado por muito tempo ainda como maior artilheiro do campeonato brasileiro e sendo artilheiro como jogador do Atlético/Pr. Para citar essa pequena importância dele na nossa história, lembro-me daquele jogo contra o América Mineiro na Copa Sul-Minas, em que ele realmente fez a diferença com seus gols decisivos. De lá para cá, apenas algumas boas atuações e muitos dribles, na realidade “firulas” – sem quaisquer efetividade para o time. Assim, podemos afirmar que ele, no máximo, colaborou com o clube.

A respeito de sua importância, novamente a pergunta: o que ele fez de extraordinário ao nosso Atlético? Dizem que foi campeão em 2001, mas ele jogou de forma efetiva e fez alguma diferença naquele campeonato brasileiro? Pelo que lembro, não. Na campanha do vice-campeonato em 2004, poderia até fazer a diferença, mas na reta decisiva do campeonato, no momento que mais precisamos dele, teve uma lesão no jogo contra o Paraná Clube, numa jogada, dele mesmo, de total imprudência. Foi mais para atingir o adversário do que em busca da bola. A propósito, toda vez que sofre uma marcação forte e não consegue com seu dito “talento” livrar-se dela, fica “nervosinho” e acaba por fazer sempre o pior para o nosso clube, e por várias vezes, nestas ocasiões, acaba sendo expulso.

E novamente a pergunta: será que ele realmente faz a diferença? No ano seguinte, disputamos a Copa Libertadores, e por aquela lesão de 2004, também não jogou, não fazendo quaisquer diferenças naquele torneio a nosso favor. Mais recentemente, na disputa do Campeonato Paranaense e, diga-se, o campeonato de menor importância que disputaríamos neste ano, no momento em que mais precisamos, ele, que anda dizendo que o clube não o reconhece, que se diz “craque” do time, fez alguma diferença? Não, muito pelo contrário, no jogo contra ADAP, além de não ser efetivo em nenhum momento, acabou de novo…de novo…se lesionando. Ou seja, quem anda fazendo a diferença é o clube em relação a ele, pois imagino que todo o tratamento médico dispensado ao jogador nestes últimos anos não seja tão barato assim.

De novo a pergunta: que diferença ele fez e faz ao nosso clube? Quais grandes vitórias ele nos trouxe? Quais títulos ganhamos que ele tenha sido imprescindível? Em que ano, desde que apareceu para o futebol profissional do Atlético ele fez alguma diferença? Diferença fizeram, apenas para citar alguns, Oséas e Paulo Rink que nos ajudaram a ser campeões da segundona nacional, nos levando à primeira divisão; Kelly, Adriano e Lucas que nos ajudaram a ganhar a seletiva em 1999; Kleber e Alex Mineiro no campeonato de 2001; até mesmo Lima e Aloísio em 2005 que nos ajudaram ao vice da Libertadores.

Agora, você Dagoberto, que diferença fez ou faz? Para chegar aos pés destes que acabei de citar ainda falta ou faltará muito. Por fim caro Dagoberto, penso que você deveria por a mão na consciência antes de afirmar o que tem afirmado. Desde que apareceu, você é apenas mais um e está muito longe de ser o que pensa que é. Nós torcedores, queremos alguém que faça a diferença, queremos campeões. E você? Penso que ainda está muito longe dessa categoria!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…