9 jun 2006 - 12h37

Cinco ex-atleticanos na festa de abertura da Copa

A festa de abertura da Copa da Alemanha, em Munique, nesta manhã, contou com a presença de cinco ex-atletas que passaram pelo Atlético. No desfile dos ex-campeões mundiais da Seleção Brasileira, as câmeras mostraram Djalma Santos, Campeão Paranaense de 1970, e Kleberson, Campeão Brasileiro de 2001 com o Furacão. O "Xaropinho" foi o único jogador na história a disputar uma Copa do Mundo (Japão-Coréia, em 2002) enquando estava atuando por um clube paranaense, e acabou sendo fundamental na conquista do penta para o Brasil. Após a Copa, ele voltou ao Atlético mas, na seqüência, foi negociado como o Manchester United, da Inglaterra.

O terceiro ex-atleticano a participar da festa foi o alemão Lothar Mathäus, Campeão Mundial com a seleção da Alemanha. Ele foi o treinador do Atlético no início desta temporada, tendo uma breve passagem marcada mais pelas confusões extra-campo do que pelos resultados com o time.

Outro ex-treinador do Furacão que desfilou na Alemanha foi Pepe, Campeão Brasileiro da Segunda Divisão em 1995. Bellini, que chegou no fim da década de 60 em Curitiba também esteve na abertura. Para encerrar o evento, o presidente da Alemanha, Horst Köhler, o presidente da Fifa, Josepp Blatter e o presidente do Comitê Organizador da Copa-06, Franz Beckenbauer, entraram no estádio para lançar oficialmente o torneio.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…