9 jun 2006 - 16h12

ETA retoma campanha contra a Massa Sports

A Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana está retomando a campanha contra a Massa Sports, empresa que gerencia a carreira do atacante Dagoberto. Em nota distribuída para a imprensa, o presidente do ETA, Doático Santos, afirma que a medida é uma represália ao anúncio de que o atleta não renovará o contrato com o Atlético, podendo no próximo mês ser transferido para outro clube brasileiro, mediante o pagamento da multa rescisória, estipulada em R$ 5,4 milhões. A confraria entende que essa medida foi um golpe planejado pelo atleta e seus procuradores, considerando o ato "um crime e a maior traição da história do Furacão”.

O movimento do ETA, denominado “Guerra Santa contra a Massa Sports” prevê uma série de ações, a começar neste sábado, dia 10 de junho, com a instalação da “Urna da Traição”, no calçadão da Kyocera Arena, para o recebimento de sugestões sobre o que fazer contra a Massa Sports.

Confira as ações sugeridas pela Confraria ETA:

01. Vamos encaminhar uma NOTÍCIA-CRIME ao Ministério Público, à CBF e a FIFA por indução à fraude contratual e por fraude contratual contra a Massa Sports e contra o atleta Dagoberto. Pois desde a denuncia que fizemos no início ano eles tramavam esse golpe que teve como último capítulo a simulação de contusão para que o jogador não atuasse mais que seis vezes no brasileirão/2006, assim possibilitando sua transferência ainda no atual campeonato para outro clube brasileiro.

02. Vamos encaminhar DENÚNCIA ao STJD para banir a Massa Sports do futebol pela prática anti-desportiva na orientação dos atletas que a mesma representa.

03. Vamos denunciar como mentor desse golpe o apresentador Ratinho Massa – verdadeiro dono da Massa Sports – encaminhando à direção da rede SBT, cartas e e-mails pedindo a retirada do ar do programa desse senhor.

04. Vamos desencadear um grande protesto eletrônico no site da Massa Sports.

05. Vamos organizar buzinaços em frente à sede dessa empresa ‘dos ratinhos’.

06. Vamos instalar no próximo sábado (10/6) ao meio-dia, no calçadão da Kyocera Arena, a URNA DA TRAIÇÃO em homenagem ao Dagoberto, para o recebimento de sugestões sobre o que fazer contra a Massa Sports.

07. Vamos contratar mães-de-santo para fazer despachos em frente à sede da Massa Sports e à residência do Dagoberto, pedindo ao caboclo tranca-rua a cobrança dos prejuízos que essa gente causou ao rubro-negro.

08. Vamos organizar o alistamento de torcedores nesta guerra santa através do e-mail eta.confraria@uol.com.br e do fone: 9202.6263.

Histórico da “briga”

No início do ano, o ETA já havia lançado um movimento contra a Massa Sports, empresa que gerencia a carreira de vários jogadores de futebol, entre eles os atacantes Dagoberto e Pedro Oldoni. No carnaval, a confraria organizou a “Festa do Cordão Vermelho & Preto”, com o enredo “Ratinho no Xadrez – Dagoberto na Seleção”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…