9 jun 2006 - 16h12

ETA retoma campanha contra a Massa Sports

A Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana está retomando a campanha contra a Massa Sports, empresa que gerencia a carreira do atacante Dagoberto. Em nota distribuída para a imprensa, o presidente do ETA, Doático Santos, afirma que a medida é uma represália ao anúncio de que o atleta não renovará o contrato com o Atlético, podendo no próximo mês ser transferido para outro clube brasileiro, mediante o pagamento da multa rescisória, estipulada em R$ 5,4 milhões. A confraria entende que essa medida foi um golpe planejado pelo atleta e seus procuradores, considerando o ato "um crime e a maior traição da história do Furacão”.

O movimento do ETA, denominado “Guerra Santa contra a Massa Sports” prevê uma série de ações, a começar neste sábado, dia 10 de junho, com a instalação da “Urna da Traição”, no calçadão da Kyocera Arena, para o recebimento de sugestões sobre o que fazer contra a Massa Sports.

Confira as ações sugeridas pela Confraria ETA:

01. Vamos encaminhar uma NOTÍCIA-CRIME ao Ministério Público, à CBF e a FIFA por indução à fraude contratual e por fraude contratual contra a Massa Sports e contra o atleta Dagoberto. Pois desde a denuncia que fizemos no início ano eles tramavam esse golpe que teve como último capítulo a simulação de contusão para que o jogador não atuasse mais que seis vezes no brasileirão/2006, assim possibilitando sua transferência ainda no atual campeonato para outro clube brasileiro.

02. Vamos encaminhar DENÚNCIA ao STJD para banir a Massa Sports do futebol pela prática anti-desportiva na orientação dos atletas que a mesma representa.

03. Vamos denunciar como mentor desse golpe o apresentador Ratinho Massa – verdadeiro dono da Massa Sports – encaminhando à direção da rede SBT, cartas e e-mails pedindo a retirada do ar do programa desse senhor.

04. Vamos desencadear um grande protesto eletrônico no site da Massa Sports.

05. Vamos organizar buzinaços em frente à sede dessa empresa ‘dos ratinhos’.

06. Vamos instalar no próximo sábado (10/6) ao meio-dia, no calçadão da Kyocera Arena, a URNA DA TRAIÇÃO em homenagem ao Dagoberto, para o recebimento de sugestões sobre o que fazer contra a Massa Sports.

07. Vamos contratar mães-de-santo para fazer despachos em frente à sede da Massa Sports e à residência do Dagoberto, pedindo ao caboclo tranca-rua a cobrança dos prejuízos que essa gente causou ao rubro-negro.

08. Vamos organizar o alistamento de torcedores nesta guerra santa através do e-mail eta.confraria@uol.com.br e do fone: 9202.6263.

Histórico da “briga”

No início do ano, o ETA já havia lançado um movimento contra a Massa Sports, empresa que gerencia a carreira de vários jogadores de futebol, entre eles os atacantes Dagoberto e Pedro Oldoni. No carnaval, a confraria organizou a “Festa do Cordão Vermelho & Preto”, com o enredo “Ratinho no Xadrez – Dagoberto na Seleção”.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…