12 jun 2006 - 21h23

Atlético se prepara para Atletiba da Copa Tribuna

O time de Juniores do Atlético já está com todas as atenções voltadas para a semifinal da Copa Tribuna, quando enfrenta o rival Coritiba, neste sábado, no CT do Coxa. Depois de conquistar o título da Copa Saprissa, na Costa Rica, sobre o argentino Boca Juniors, o elenco rubro-negro voltou nesta segunda-feira aos treinamentos. Do time que levou a taça de maneira invicta na competição internacional, o único desfalque do técnico Leandro Niehues é o lateral-esquerda Rodrigo Crasso, que machucou o tornozelo ainda na primeira fase da Copa Saprissa.

Para a elenco atleticano, a conquista da Copa Saprissa serve de motivação e inspiração para derrotar o rival local e chegar à final da Copa Tribuna. E um dos segredos do time atleticano está na união do grupo. “Fomos uma equipe, uma família de verdade. É muito difícil encontrar um time como esse, pois todos se uniram com um só pensamento e isso resultou no título”, disse o meia Kaio, artilheiro do Atlético na Costa Rica, com três gols. Opinião compartilhada pelo lateral Edimar. “A amizade entre todos os jogadores fez diferença e nos ajudou a ser campeão”, completou.

Além do sentimento de união, os jogadores destacam também o quanto foi importante para o clube e para as suas carreiras o título da Saprissa. “É maravilhoso conquistar um título internacional. Nos outros países, todos se impressionam com o futebol brasileiro e para nós foi muito bom vencer”, disse Kaio.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…