12 jun 2006 - 22h19

Em 10 rodadas, Atlético não repetiu escalações

Dez partidas e dez escalações diferentes. Repetindo o que ocorreu no ano passado, o Atlético mais uma vez tem dificuldades em manter sua formação nos jogos do Campeonato Brasileiro. Foram várias as razões para que o técnico Givanildo de Oliveira não conseguisse repetir o mesmo time do Atlético: contusões, suspensões e problemas extra-campo. Assim, o treinador já teve que utilizar 22 atletas até aqui na competição.

Cada partida era uma mudança. Se não fosse nas laterais, quando Jancarlos estava suspenso e Ivan machucado, os problemas aconteciam também no setor defensivo. No meio-campo ninguém tinha sua vaga no time titular assegurada, além de meias como Evandro e Ferreira terem que ser improvisados no ataque de vez em quando, já que o treinador atleticano não podia contar com o atacante Dagoberto – e Herrera que ainda não havia sido liberado para jogar. Além deles, Pedro Oldoni passou a desfalcar o time a partir da sétima rodada.

Com tantos desfalques, apenas quatro atletas começaram como titular em todos os dez jogos do Rubro-negro até aqui no Brasileirão: o goleiro Cléber, o zagueiro Danilo, o volante Alan Bahia e o meia Ferreira. Evandro é outro que também participou das dez rodadas do Brasileiro, mas em alguns jogos entrou no decorrer da partida, não começando como titular.

E o “fantasma” de não repetir escalações no time não vai acabar após a intertemporada para a Copa do Mundo. No jogo contra o Fortaleza, no próximo dia 12 de julho, mais uma vez o Rubro-Negro entrará em campo com um time diferente, já que o zagueiro Alex e o volante Alan Bahia levaram o terceiro cartão amarelo e irão cumprir suspensão automática.

Veja abaixo os times que entraram em campo pelo Furacão nessas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro (em negrito, os jogadores que mudavam a escalação em relação à partida anterior):

16.04.2006 – Atlético 1 x 2 Fluminense: Cléber; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Moreno; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Denis Marques e Pedro Oldoni.

23.04.2006 – Santos 2 x 0 Atlético: Cléber; Carlos Alberto, Danilo, Paulo André, Alex e Fabrício; Erandir, Alan Bahia e Evandro; Pedro Oldoni e Ferreira.

29.04.2006 – Botafogo 0 x 4 Atlético: Cléber; Jancarlos, Danilo, Paulo André, Alex e Ivan; Alan Bahia, Erandir e Evandro; Ferreira e Pedro Oldoni.

07.05.2006 – Atlético 1 x 2 Internacional: Cléber; Jancarlos, Danilo, Paulo André, Alex e Ivan; Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Dagoberto e Pedro Oldoni.

13.05.2006 – Santa Cruz 1 x 3 Atlético: Cléber; Jancarlos, Danilo, Alex, João Leonardo e Moreno; Alan Bahia, Erandir e Ferreira; Dagoberto e Pedro Oldoni.

20.05.2006 – Atlético 2 x 3 Goiás: Cléber; Jancarlos, Danilo, Paulo André, Alex e Ivan; Alan Bahia, Erandir e Evandro; Ferreira e Pedro Oldoni.

24.05.2006 – São Caetano 2 x 1 Atlético: Cléber; Jancarlos, Danilo, Paulo André, Alex e Ivan; Erandir, Alan Bahia e Evandro; Ferreira e Herrera.

27.05.2006 – Atlético 1 x 0 Juventude: Cléber; Carlos Alberto, Danilo, Paulo André, Alex e Ivan; Erandir, Alan Bahia e Evandro; Ferreira e Herrera.

31.05.2006 – Cruzeiro 1 x 1 Atlético: Cléber; Danilo, Paulo André e Alex; Jancarlos, Erandir, Alan Bahia, Fabrício e Moreno; Ferreira e Herrera.

04.06.2006 – Atlético 2 x 0 Palmeiras: Cléber; Jancarlos, Danilo, Alex, Paulo André e Moreno; Erandir, Alan Bahia e Fabrício; Ferreira e Denis Marques.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…