12 jun 2006 - 14h27

Erandir comenta sobre a Copa do Mundo

Faltando apenas um dia para a estréia do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha, o volante Erandir dá seus palpites sobre a Seleção Brasileira, seu grupo e sobre alguns jogadores. "A Copa é uma competição muito difícil. Sabemos que a nossa Seleção é favorita. Mas para isso acontecer tem que demonstrar dentro de campo a sua qualidade e essa superioridade", alertou o jogador.

Para Erandir, quem deve novamente brilhar na Copa é Ronaldo "Fenômeno", que passa por uma fase semelhante à de 2002. Na época, o atacante tinha a desconfiança de muitos e terminou a competição como artilheiro. "Para mim, sempre quem pode brilhar e desequilibrar na Seleção é o Ronaldo. Não só pela qualidade que ele tem, mas também por tudo que mostrou na última Copa", relembrou.

Na opinião do volante atleticano, Emerson deve passar a tranqüilidade que a defesa brasileira tanto precisa. "O Emerson é um grande jogador, pela seriedade que ele tem nos jogos. Além disso, tem um posicionamento muito bom". Erandir comenta também os momentos ruins que Emerson passou há quatro anos. "Ele não participou da Copa passada pela lesão que teve dias antes da estréia. Por esse motivo deve estar com mais vontade ainda. Ele também quer ser campeão do mundo, porque para o jogador isso é muito importante", acrescentou o atleta.

Erandir aposta em um jogo difícil contra o Japão, na primeira fase. "No grupo do Brasil, o Japão pode complicar muito. Eles mostraram nesses últimos amistosos que tem um grupo muito bom e que vem evoluindo a cada ano que passa. Para completar, tem no banco um treinador que conhece muito bem o futebol como um todo. Mas acredito que eles classifiquem em segundo", analisou.

O jogador aproveita os dias de folga do elenco atleticano para ficar com a família, descansar e assistir aos jogos da Copa do Mundo. "Estou no sítio, em Itapiúna, interior do Ceará, com a minha família, matando um pouco da saudade. Cheguei em Fortaleza e logo depois já vim para cá descansar. Estou vendo os jogos aqui mesmo no sítio com a família", completou Erandir.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…