13 jun 2006 - 14h43

Cléber renova contrato até 2009

O goleiro Cléber renovou seu contrato com o Atlético até o final de 2009. "O pensamento agora é ficar até o final de 2009 com esse ritmo que venho tendo nos últimos jogos", afirmou o goleiro.

Cléber começou sua carreira no Sorec disputando duas vezes a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Em 2000, o jogador iniciou a sua trajetória no Atlético, ainda no time júnior. Em 2002, já fazia parte do elenco profissional. Sua estréia com a camisa rubro-negra foi no Campeonato Brasileiro de 2002, contra o Goiás.

No início de 2005, após dois anos na reserva do goleiro Diego, Cléber recebeu uma proposta do Santa Cruz. A equipe que era dirigida por Givanildo Oliveira disputava a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. "A passagem pelo Santa Cruz foi algo que eu precisava. Naquele momento, eu sabia que no Atlético as coisas estavam um pouco difíceis para mim", comentou Cléber.

O acesso à Primeira Divisão do Santa Cruz e a excelente campanha de Cléber durante todo o campeonato fizeram com que o goleiro voltasse ao Furacão. "Foi uma ótima oportunidade para mim. Eu sabia que disputaria um campeonato forte e que seria uma grande vitrine. Deu tudo certo para mim e para o clube", relembrou.

Na volta ao Atlético, Cléber passou por algumas dificuldades. Junto com o goleiro Tiago Cardoso, participou de um rodízio em que nenhum dos dois se adaptou. "Era ruim, porque nenhum de nós tinha seqüência e isso prejudicou o nosso rendimento. Mas tínhamos que acatar o que o técnico achava melhor. Todo goleiro precisa desta seqüência e de ritmo de jogo. Agora estou bem mais seguro", completou Cléber.

Cléber vive hoje o melhor momento da sua carreira. "Ano passado foi um ótimo momento. O time subiu para a Primeira Divisão e eu atuei muito bem. Essa minha fase boa continua até agora". O goleiro atleticano fala ainda da importância de ser titular em um clube como o Atlético. "Ter a titularidade de um grande clube como o Atlético é muito importante. Subir para a Primeira Divisão com um clube e logo depois virar titular do Atlético é a seqüência do meu trabalho. Estou vivendo uma fase excelente", finalizou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…