15 jun 2006 - 6h26

Atlético e Umbro patrocinam Orquestra Sinfônica

A Orquestra Sinfônica do Paraná aproveitará o mês de Copa do Mundo e fará uma apresentação com o futebol como tema. A obra, que será apresentada no próximo domingo, no Teatro Guaíra, é de autoria do compositor Rogério Mendes e intitulada "Santos Futebol Music". Foi composta em 1969 em homenagem ao maior jogador de todos os tempos, Pelé.

A apresentação de domingo enfocará o espírito da Copa, em que todas as torcidas se unem para apoiar seus times. O concerto é interativo e representa uma partida de futebol. O maestro será o juiz do jogo, os músicos serão os jogadores e o público será a torcida. O Clube Atlético Paranaense e a Umbro ajudaram na montagem dos figurinos. Foram doados à Orquestra Sinfônica do Paraná seis uniformes oficiais (camisa e calção), seis bolas, cinco pandeiros e cinco tamborins.

Segundo a produtora da OSP, Rozana Santos, o Atlético foi o único clube que apoiou o espetáculo. "Só o Atlético abraçou a nossa causa. Teremos os uniformes do clube durante a apresentação. Cada músico poderá vestir a camisa do seu time e a platéia está convidada a vir uniformizada também", contou a produtora.

O espetáculo será no próximo domingo (18/06), às 10h30, no Teatro Guaíra. Os ingressos custam R$ 10. Estudantes e maiores de 65 anos pagam R$ 5.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…