15 jun 2006 - 19h55

Marcos Teixeira assume pensando no Brasileiro

O novo diretor desportivo do Atlético, Marcos Moura Teixeira, foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia. Em entrevista coletiva à imprensa no CT do Caju, Teixeira elogiou a forma de trabalho do Atlético e disse que a estrutura que o clube oferece lhe permitirá desenvolver seu trabalho sem se preocupar com outras questões que não as atinentes à área técnica.

O primo de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, foi muito elogiado por Petraglia, homem forte da diretoria rubro-negra. “Faremos um trabalho conjunto. Ele cuidará desde a formação até a área profissional, passando pela saúde, área educacional e outros. Ele dispensa comentários. Tem seu currículo publicado e qualificado”, explicou o dirigente.

Marcos Teixeira afirmou que o Atlético está se preparando para a Copa do Mundo de 2014, que deverá ser realizada no Brasil, e que pretende ajudar o clube neste processo. Porém, disse que seu trabalho mais urgente será na preparação da equipe profissional no Campeonato Brasileiro. "O mais urgente é preparar o elenco para o retorno ao Brasileiro. É fundamental fazer uma boa preparação para que possa ser sustentado um bom nível no restante do campeonato", declarou ele, deixando bem clara sua preocupação com uma boa campanha no nacional.

Confira abaixo as principais declarações de Marcos Moura Teixeira na sua primeira coletiva à imprensa paranaense:

ATUAÇÃO
“Vou me direcionar aos presidentes e cuidar de todas as áreas. Serei o elemento de interação. Há muito tempo venho direcionando minha carreira para isso. Vou ouvir as pessoas para saber quais são suas necessidades."

ESTRUTURA
“Eu vi aqui potencial de crescimento profissional diferenciado. O Atlético é um clube moderno, que me permitirá atuar e desenvolver o trabalho sem me ater a quaisquer desorganizações. Aqui vou conseguir me preocupar somente com meu trabalho. A área técnica do Atlético tem um suporte excelente das demais áreas. Tudo tem que funcionar bem para que seja alcançado o resultado final. E é isso que acontece aqui."

EXPERIÊNCIA
“Minha experiência foi muito boa no Real Madrid. Vejo o Atlético como um clube meio europeu. Está preparado, engajado para o que vai acontecer no futebol brasileiro. A tendência é que o nosso futebol se aproxime à realidade de mercado, entretenimento e organização da Europa. E o Atlético é um clube preparado para isso. Pretendo utilizar algumas vivências, que tive no Real Madrid, aqui no Atlético."

PLANEJAMENTO
“O planejamento do Atlético já existe. Estou inserido no projeto do clube que pretende estar preparado para a Copa de 2014, no Brasil. Entro nesta idéia e, à medida que eu conhecer o clube melhor, darei muita contribuição. O mais urgente é preparar o elenco para o retorno ao Brasileiro. É fundamental fazer uma boa preparação para que possa ser sustentado um bom nível no restante do campeonato."

FUTEBOL BRASILEIRO
“O futebol brasileiro é raça. O povo brasileiro tem imaginação, é inventivo. E os nossos jogadores são um espelho disso. Sabem se adaptar às circunstâncias e fazem isso com a bola. O brasileiro vive o futebol como se fosse uma arte. É um prazer jogar futebol e isso sempre deixa ambiente bom."



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…