15 jun 2006 - 12h55

Novo diretor desportivo começa a trabalhar nesta quinta

O Atlético confirmou nesta quinta-feira a contratação do professor de Educação Física Marcos Moura Teixeira para exercer a função de diretor desportivo do clube. De acordo com nota divulgada no site oficial, o posto de Teixeira será o "cargo técnico máximo dentro do Atlético". Isso significa que ele deverá se reportar diretamente aos presidentes João Augusto Fleury da Rocha e Mario Celso Petraglia, sendo responsável por coordenar as comissões técnicas do departamento profissional e do departamento de formação de atletas.

O interesse do Atlético na contratação de Marcos Teixeira foi divulgado pela Furacao.com no dia 30 de maio (clique aqui para ler a reportagem). Na ocasião, Mario Celso Petraglia havia afirmado que a diretoria estava há muito tempo procurando um "diretor habilitado e capacitado" para ficar à disposição do Atlético full time.

Marcos Moura Teixeira tem 46 anos e é natural de Belo Horizonte, onde se formou em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais na década de 80. Iniciou sua carreira no esporte como atleta de handebol e atletismo. Primo de Ricardo Terra Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, começou a trabalhar como funcionário da CBF em 1989. Esteve na Copa do Mundo de 1990 como preparador físico assistente da Seleção Brasileira profissional.

Foi ainda preparador físico assistente do Botafogo, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians. Como preparador físico principal, atuou na Seleção Brasileira Sub-20. Em 1999, assumiu a função de coordenador técnico da Seleção Brasileira profissional, cargo que ocupou também no Cruzeiro entre 2002 e 2004. Em 2005, atendendo a um convite de Vanderlei Luxemburgo, foi para o Real Madrid para trabalhar como assistente técnico. De volta ao Brasil neste ano, coordenou as categorias de base do Cruzeiro, seu último emprego antes de aceitar o convite do Atlético.

Marcos Moura Teixeira será apresentado nesta quinta-feira como novo diretor desportivo do Atlético e começará a trabalhar imediatamente.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…