16 jun 2006 - 15h34

Kyocera Arena é lembrada na transmissão da Globo

Considerado o melhor e mais moderno estádio do Brasil, a Kyocera Arena foi lembrada nesta sexta-feira, durante a transmissão da partida entre Argentina e Sérvia Montenegro pela Copa do Mundo. Ao comentar sobre a beleza dos estádios europeus e a estrutura necessária para sediar um jogo do Mundial, o narrador Galvão Bueno disse que o estádio do Atlético é o único no Brasil com infra-estrutura capaz de abrigar um jogo da Copa.

“No Brasil não existe nenhum estádio pronto para abrigar um jogo da Copa do Mundo. Talvez o único estádio no Brasil é a Arena da Baixada, em Curitiba, após a conclusão", disse Galvão Bueno.

O Brasil é o único país sul-americano pré-disposto a sediar a Copa do Mundo de 2014. Para isso, a CBF tem até dia 31 de dezembro deste ano para confirmar a sua inscrição. Em maio de 2008, a Fifa divulga o país-sede da Copa de 2014 – e, até lá, os concorrentes precisam cumprir uma série de exigências. Recentemente, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que nesse relatório da pré-candidatura brasileira estarão os estádios que têm capacidade de sediar jogos do Mundial, contemplanto itens como segurança, estrutura, imprensa, entradas e saídas dos torcedores.

Colaboração: Emerson Maguerroski



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…