16 jun 2006 - 15h53

Testes físicos dominam primeiro dia da intertemporada

A condição física dos jogadores atleticanos após as férias de 10 dias está sendo reavaliada pela comissão técnica. Nesta sexta-feira, os atletas foram divididos em dois grupos para a readaptação dos exercícios físicos. Parte do elenco fez trabalhos de corrida e alongamento, além de um recreativo de dois toques, sob a coordenação do auxiliar Nílson Borges.

Outro grupo fez trabalhos de musculação, para o teste limiar anaeróbio. O teste é feito baseado na coleta de sangue e em corridas na esteira em várias velocidades. Com o resultado, a comissão técnica pode ter uma melhor avaliação da condição física de cada um dos jogadores.

De acordo com o zagueiro Paulo André, esse período de trabalhos físicos é muito importante para o restante da temporada atleticana, em que o time disputa a seqüência do Campeonato Brasileiro, além dos jogos pela Copa Sul-Americana. "Ficamos sem jogos e teremos que voltar a forma física ideal. Temos ainda muito trabalho pela frente com, pelo menos, dez dias de treinos físicos. Isso é exaustivo e cansativo, mas é importante para que possamos voltar bem e reassumir aquele ritmo que terminamos a primeira fase da competição", afirmou o zagueiro.

Manutenção dos trabalhos

Nem mesmo durante os dez dias de descanso os atletas ficaram totalmente parados, atendendo a um pedido da comissão técnica. “Foi pedido para todos os jogadores se cuidarem e para fazer uma corrida todos os dias, só para não ficar sem trabalho físico”, afirmou o meia Válber.

Antes de dar o descanso para os jogadores, o técnico Givanildo Oliveira já tinha alertado dessa recomendação. “Não uso cartilha. Eu uso a conversa, como conversei com eles e falei algumas coisas que eu acreditava, agora vai da consciência de cada um seguir ou não. A gente sugeriu principalmente que eles tentem manter a forma física, façam alguns exercícios, e também alertamos dos perigos de contusão em jogos de brincadeira” , disse o técnico após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, a última do Furacão antes da parada do Campeonato Brasileiro para a copa do Mundo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…